Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Grupo completo na tera-feira

Jorge Neto - 30 de Dezembro, 2017

Zoran Maki garante ter bom plantel para manter a filosofia ganhadora

Fotografia: Paulo Mulaza| Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto recebe na terça-feira reforços de três jogadores, ausentes desde o arranque da preparação quinta-feira, por motivos justificados. Trata-se do defesa-central Bobó, o lateral direito/médio Mingo Bile e o médio central nigeriano Ibukun. 
Neste início de época, o técnico Zoran Maki  conta ainda  com o lateral esquerdo Natael,  dispensado para os trabalhos da selecção nacional que prepara a sua participação no CHAN/2018, no Reino de Marrocos, que vai decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro.
A equipa técnica conta com a integração dos jogadores citados para aumentar o leque de opções, e conhecer melhor o grupo à disposição, dado  que é a primeira semana que Zoran Maki contacta com o plantel.
Os campeões nacionais regressaram a preparação, ontem de manhã, no Estádio França N´dalu para a recuperação da condição física, corridas e alongamentos, sem descurar o trabalho no ginásio, e uma sessão breve com bola.
A longa paragem que os atletas tiveram depois do final do Girabola Zap, fez com que a equipa técnica optasse por essa prática, numa altura em que os treinos crescem de intensidade de forma gradual. Hoje de manhã, no mesmo local, vai ser o último treino da equipa antes da pausa para a transição do ano, retomam na próxima terça-feira.
Zoran Maki garantiu que tem um bom plantel e que vai manter a filosofia ganhadora do clube, que está envolvido em quatro competições em 2018, designadamente, a disputa da Supertaça no dia 4 de Fevereiro, diante do rival Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, Girabola Zap, Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões Africanos.
A equipa vai realizar pelo terceiro ano consecutivo o estágio de pré-época na província de Benguela, de 5 a 28 de Janeiro, onde tem agendado alguns jogos amistosos com formações locais e outras da capital do país, que também fazem a preparação nas terras das Acácias Rubras.
O plantel às ordens do sérvio Zoran Maki é composto pelos seguintes jogadores: Tony Cabaça, Neblú, Julião e Cessane (guarda-redes) - Dani Massunguna, Paizo, Bobó, Isaac, Natael, Yisa, Bonifácio (defesas) - Gogoró, Buá, Catraio, Medá, Gui, Chow, Macaia, Mário, Ibukun, Mingo Bile, Cirilo e Ivanilson (médios) - Geraldo, Nelson da Luz, Vado, Guelor, Jacques e Fiston Razak (avançados).  

PLANTEL
Campeão preenche


  O plantel do 1º de Agosto para a época de 2018 está preenchido, com as cinco vagas reservadas para jogadores estrangeiros que são permitidos nos regulamentos da Federação Angolana de Futebol (FAF), para o Girabola Zap.
Os bi -campeões nacionais reforçaram a equipa com os préstimos do defesa-central nigeriano Yisa, os avançados congolês democrático Jacques, o burundês Fiston Razak onde já se encontram o defesa -central congolês democrático Bobó e o médio central nigeriano Ibukun.Yisa, 24 anos, vai usar a camisola número 15 rubro - negra, depois de representar na época passada a formação do Alitihat de Omã, na costa sudeste da Peninsula Arábica. Jacques, 24 anos, foi contratado ao Kabuscorp do Palanca, marcou 9 golos no ano passado no campeonato nacional, ao passo que Fiston, 26 anos, é proveniente da equipa do Mamelodi Sundowns da África do Sul. 
Os reforços apresentados visam principalmente atacar o compromisso na Liga dos Clubes Campeões de 2018, onde os militares têm pela frente a formação do Platinum FC do Zimbabwe, entre os dias 9,10 e 11 de Fevereiro, na primeira eliminatória, e têm como objectivo ir o mais longe possível na fase de grupos desta prova. 
Os regulamentos da Confederação Africana de Futebol (CAF) permitem mais de 11 jogadores estrangeiros inscritos para disputar às Afrotaças.
Em 2016, os agostinos utilizaram  Bobó, Ibukun, o cabo-verdiano Rambé (melhor marcador da equipa com 11 golos) e o português Diogo Rosado (dois golos), os dois últimos deixaram o clube.           
JN
               
                                                              

vaga de estrangeiros