Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Gticos FC faz histria na Madeira

15 de Novembro, 2018

Campeo do torneio venceu o Brinquedinhos FC por 1-0 na final

Fotografia: Dr

O Góticos FC fez história no desporto comunitário, a nível do Distrito Urbano do Tala Hady. A equipa às ordens de José Aguiar \"Verdinho\", conquistou, com mérito, a I edição da Taça da Madeira em futsal, competição que decorreu de 21 de Outubro a 11 de Novembro, no campo do Complexo Escolar do Cazenga.
A conquista dos \"dramáticos\" aconteceu no desafio da final do torneio, vitória por 1-0, golo marcado por Panda, na marcação de pontapés de grandes penalidades, diante do Brinquedinhos FC da Madeira, em que os vencedores tiveram \"peito\" para ofuscar o favoritismo, que era atribuído à formação treinada por Milton Ebo.
O domínio evidenciado pelo Brinquedinhos FC, no início do desafio, foi contraposto pela determinação dos \"góticos\" que, de menos favoritos à conquista do troféu, acabaram por se sagrar campeões, num verdadeiro ambiente de festa.
O defesa central Sabino Jacinto \"Bino\", do Brinquedinhos FC, foi eleito o melhor jogador do torneio, Abreu Jesualdo \"Boy 9\", melhor marcador, e Márcio André, do Brinquedinhos FC, o melhor guarda-redes. Os três atletas foram agraciados pela organização com medalhas e certificado, à semelhança dos árbitros Ariel António e Lazarony Armando.
Marselha FC e Dormund FC foram distinguidas pela organização, como equipas \"fair play\" do torneio.
A taça de vencedor foi entregue ao campeão pelo administrador do Distrito Urbano do Tala Hady, Simão Ferreira Neto \"Simony\", que prestigiou a cerimónia ladeado pelo administrador-adjunto para área técnica, Miguel Quizunda \"René\", e pelo adjunto para a area social, politica e da comunidade, Gonçalves Ramos, e por membros da Comissão de Moradores do Bairro da Madeira, organizadora do torneio, que esteve enquadrado nos festejos dos 43 anos da Independência Nacional.
A Taça da Madeira foi disputada pelas equipas do Góticos FC, Brinquedinhos FC, Laranjinha FC, Dragões Sport Clube, Dortmund FC, Bayer FC, Manchester FC e Marselha FC.