Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hélder Martins apita em Joanesburgo

18 de Março, 2017

Árbitro internacional volta a merecer a confiança da Confederação Africana de Futebol

Fotografia: José Cola

Um quarteto de árbitros angolanos, chefiado por Hélder Martins, apita amanhã (domingo), às 15h30, em Joanesburgo, o jogo da segunda ‘’mão’’ dos oitavos de final de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África, entre as equipas do Bivest Wits (África do Sul) e o Al Ahly do Egipto.

De acordo com uma fonte da Angop, o juiz principal vai ser auxiliado por Gerson Emiliano e Evanildo dos Santos, enquanto António Dungula é o quarto árbitro, nomeado pela CAF.O comissário ao jogo, nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), é o zambiano Joseph Nkole, que está a demonstrar competência nas últimas partidas, para as responsabilidades que lhe são atribuídas.

A equipa egípcia ganhou o jogo da primeira ‘’mão’’, por 1-0 e vai tentar fora de portas manter a vantagem, e quiçá, ampliar ante uma equipa muita aguerrida nos jogos em casa.

Hélder Martins, recorde-se, esteve recentemente na fase final do Campeonato Africano de Sub-20 disputado na Zâmbia, e apitou um dos jogos da terceira jornada da primeira fase, entre os anfitriões e o Egipto.

O juiz angolano foi indicado para 4º árbitro, na mesma competição, no embate entre os egípcios e malianos, e voltou a merecer a confiança da CAF com a mesma missão para o duelo entre a África do Sul e a Guiné.

Angola, apesar de não estar presente na competição, conquistado pelo país anfitrião, esteve bem representado pelo árbitro internacional Hélder Martins, eleito entre os dois melhores árbitros da competição.