Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hlder Martins apita jogo das Afrotaas em Kinshasa

02 de Fevereiro, 2019

O rbitro angolano ser auxiliado pelos seus dois compatriotas Jerson Emiliano Dos Santos e Ivanildo Meireles

Fotografia: Edies Novembro

Um trio de árbitros angolanos, liderado por Hélder Martins de Carvalho, vai apitar o jogo entre os congoleses da RDC, Vita Club, e o JS Saoura da Argélia programado para hoje, a partir das 17h no estádio de \"Mártires\" em Kinshasa, pontuável para a terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
O árbitro angolano será auxiliado pelos seus dois compatriotas Jerson Emiliano Dos Santos e Ivanildo Meireles. Para quarto árbitro, a CAF nomeou o angolano João Goma, e o congolês de Brazzaville, Jean Medard Kossa, será o comissário ao jogo.
O representante argelino ocupa o quarto e último lugar no grupo D, com um único ponto, enquanto o seu adversário está em segundo lugar com o Simba (Tanzânia), com 3 pontos. Al Ahly é líder com 4 pontos.
O outro jogo do grupo vai colocar  frente a frente os egípcios Al Ahly e os tanzanianos Simba FC, também hoje, a partir das 21h, no estádio Borg El Arab (Alexandria/Egipto), e será liderado por um trio senegalês, formado por Maguette Ndiaye, Djibril Camara e El Hadj Malick Samba. Os dois primeiros qualificam-se para os quartos-de-final.
Na ronda anterior da Liga dos Campeões, disputada em Janeiro, Hélder Martins apitou o jogo entre o Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Wydad Athletic Club (Marrocos), com triunfo dos sul-africanos, por 2-1, no Estádio Lucas “Masterpieces” Moripe, na cidade de Pretória.
Neste encontro, Hélder Martins formou o trio com Jerson Emiliano dos Santos e o moçambicano Arsénio Chadreque Marengula.