Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hlder Teixeira ambiciona pdio

22 de Junho, 2019

O treinador Hlder Teixeira orientou nas duas ltimas pocas a equipa do Progresso Associao Sambizanga

Fotografia: Miqueias Machangongo| Edies Novembro

O novo treinador do Recreativo da Caála, Hélder Teixeira, prometeu, quinta-feira, no Huambo, à imprensa, formar uma equipa capaz de lutar para ficar entre os cinco primeiros classificados do Girabola Zap 2019/2020, que arranca a 16 de Agosto próximo. 

Segundo o técnico, durante a abertura das oficinas, vai definir uma metodologia táctica para competir de igual para igual com todos os adversários da competição e, se possível for, vencer a Taça de Angola, através da constituição de um plantel que contará, em princípio, com a base que disputou a época passada.Na jornada inaugural do Girabola Zap 2019/2020, a sua formação deslocar-se-á à província do Uíge, ao encontro do Santa Rita de Cássia FC, segundo o sorteio realizado quarta-feira última, na sede social da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda.

Sem apontar nomes e posições, informou que a direcção do Recreativo da Caála está em negociações avançadas com alguns atletas, que estão a evoluir no campeonato português e congolês, bem como outros que, na época passada, representaram a equipa angolana do Progresso Sambizanga, para a idealização do plantel desejado pela massa associativa e pelos adeptos.

Segundo o treinador, que regressou ao comando do Recreativo Caála, três anos depois de ter deixado o conjunto, a abertura antecipada das oficinas visa, sobretudo, conhecer melhor o potencial de cada um dos atletas, antevendo os possíveis reforços, para tornar o plantel mais coeso e compacto em todos os sectores.  A época futebolística 2019/2020 terá início com a disputa da Supertaça, cuja primeira mão está prevista para o dia 4 de Agosto próximo e a segunda a 11 do mesmo mês.

Fundado a 24 de Junho de 1944, o Recreativo da Caála disputa a prova maior do futebol nacional (Girabola) desde 2009, tem como melhor classificação na competição o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão nacional (Interclube). As piores épocas aconteceram em 2016 e 2017, ao posicionar-se na 11ª posição.Possui, entre outras infra-estruturas, um estádio de futebol, inaugurado em 2013, com a capacidade para 11 mil e 15 lugares. Usa as cores azul, nos calções, e brancas, nas camisolas.O treinador Hélder Teixeira orientou nas duas últimas épocas a equipa do Progresso Associação Sambizanga.