Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hoje em dia os jogadores tm menos medo de errar

25 de Março, 2019

Tcnico disse que evitava ir para os bares e isto contribuiu para o seu sucesso

Fotografia: DR

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, contou, ontem, em entrevista ao \\\"OTRO\\\", os sacrifícios que teve de fazer no início da carreira, para hoje em dia ser um dos técnicos com mais sucesso em todo o mundo.\\\"Tive alguns problemas na escola, porque a única coisa que me interessava era jogar à bola. Os meus pais nunca me criticaram, mas sabiam que a minha atitude não era a ideal. E um dia disseram: \\\'Sabemos que tens alguma coisa em mente, faz o que quiseres\\\'. E assim que tive a permissão dos meus pais dei tudo o que tinha. Quando cheguei ao Cannes e vi os jogadores a treinar disse: \\\'Quero dedicar-me a isto\\\'\\\", começou por dizer Zidane.

O antigo internacional francês revelou ainda, que sempre tomou muitos cuidados para chegar onde chegou.\\\"A partir desse momento lutei para ser o melhor. Descansava bem, não ia feito idiota para os bares, bebia muita água e fazia alongamentos. Dei tudo o que tinha, para me tornar no melhor jogador, tinha de o fazer. Tinha de deixar os meus pais orgulhosos\\\", explicou Zidane.

\\\"Para repararem em ti, tinhas de ser mesmo bom. Era mais difícil do que hoje. Primeiro, tinhas de mostrar que eras diferente de todos, porque havia um número limitado de jogadores e, talvez, apenas só um jovem por equipa. Hoje em dia, é tudo mais  evoluído e os jogadores têm menos medo de errar\\\", concluiu.

UNITED QUER TONI KROOS

Zinedine Zidane está a preparar uma revolução no plantel do Real Madrid, para a próxima temporada e um dos jogadores que poderá estar perto de abandonar o Santiago Bernabéu é Toni Kroos.De acordo com o jornal inglês \\\"The Sun\\\", o Manchester United é um dos principais interessados na contratação do médio alemão, que está a realizar uma temporada abaixo das expectativas, e estará disposto a pagar 60 milhões de euros.

O internacional alemão é um desejo antigo dos \\\"red devils\\\", que já o tentaram comprar em 2018, quando José Mourinho era o treinador. Agora, e com o regresso de Zidane, a saída parece ser mais fácil de concretizar.Kroos tem sido um dos pilares do Real Madrid nas últimas temporadas, mas o rendimento está época tem estado abaixo do esperado, algo que poderá facilitar a sua saída.