Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hoji ya Henda inicia defesa do título

10 de Junho, 2017

Tala Hady e Sambizanga protagonizam duelo rijo às 8h30 no campo do Progresso

Fotografia: José Soares

Um bom jogo em perspectiva, se tiver em consideração o potencial das duas equipas, habituais candidatos aos troféus das provas da categoria. As velhas glórias do Hoji ya Henda sabem que não devem facilitar caso queiram revalidar o troféu, pois  o torneio é disputado no sistema de eliminatória directa, e uma derrota esta manhã diante dos vianenses pode significar o fim do sonho. Também um  outro  duelo com elevado grau de dificuldades acontece hoje, a partir das 8h30 no campo do Complexo  do Progresso, entre as velhas glórias do Tala Hady e do Sambizanga. Consideradas fortes candidatos à conquista do torneio, o jogo promete arrastar um bom número de adeptos ao palco dos sambilas.

Os sambilas têm muita \"rodagem\" competitiva em termos de antigas glórias. Para além dos torneios em Luanda, vezes sem conta, realizam partidas em outras regiões do país, o que garante ao grupo altos níveis competitivos. 

O Tala Hady sabe disso, por esse facto, vai ao terreno do adversário precavido para não ser eliminado, uma vez que ambiciona jogar a final do próximo dia 24 do corrente.

O Cariango recepciona o Cacuaco às 8h30 no Areias. O facto de jogar em casa e porque almeja conquistar o troféu para homenagear o seu patrono, Joaquim Ribeiro, é favoritos à vitória no desafio.

Contudo, não basta aos \"carianguistas\" serem favoritos à conquista do vitória, porque do outro lado, vai estar uma equipa com o mesmo propósito.   
 A fase preliminar fica completa com o desafio entre as velhas glórias do Prenda e do Cazenga, às 10h00 no complexo do Progresso do Sambizanga. À semelhança dos demais, o duelo promete por tratar-se de duas formações com tradição no futebol de antigas glórias na capital.                                         PA