Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Holanda e Frana jogam pela honra

PEDRO AUGUSTO, EM BRASLIA - 16 de Novembro, 2019

Jogo de consolao abre o dia da final da 18 edio do Mundial Sub-17 de futebol

Holanda e França, selecções derrotadas nas meias-finais pelas suas congéneres do México e do Brasil, decidem amanhã, às 15h00 locais (19h00 em Angola), no Bezerrão, no Gama DF, em Brasília, o terceiro lugar do Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol.
Quer os holandeses, quer os franceses, vão disputar o jogo sem aquela motivação, pois o objectivo de ambos, era o de chegarem à final e conquistar o troféu.
A selecção francesa até que esteve mais próxima do sucesso, porém, deixou com que os brasileiros fizessem  a reviravolta, quando venciam ao intervalo por 2-0.
Os holandeses, por sua vez, foram afastados de jogar à final na marcação de grandes penalidades, perderam por 4-3, depois do empate a uma bola nos 90 minutos, e com ela, também, o sonho de lutar pelo primeiro titulo mundial da categoria.
Ainda assim, mesmo sendo um duelo sem grande motivação, acreditamos que haverá bom espectáculo, pois estará em jogo a honra das respectivas nações.
O jogo das meias-finais mostrou que holandeses e franceses têm nos seus plantéis jovens com enorme potencial. E amanhã, pensamos nós, essa capacidade vai ser posta em campo, em beneficio das cores que cada um representa.
Por isso, dar favoritismo numa ou outra selecção pode ser \"pecado\", dado, como já avançamos, tratar-se de um jogo em que serão intervenientes selecções com jogadores com enorme potencial.
Atendendo o facto de holandeses e franceses jogarem antes do México - Brasil, duelo que vai decidir o campeão mundial, haverá um bom número de adeptos no Estádio Bezerrão, para testemunhar a partida da classificativa do terceiro lugar do campeonato que teve o seu início no passado dia 26 de Outubro.