Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hula acolhe "nacional" de futsal

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 01 de Novembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A IV edição do Campeonato Nacional de futebol de salão para trabalhadores que decorre de amanhã, sexta-feira, até ao dia 12 do corrente, na cidade do Lubango, Huíla, vai ser disputada por  22 equipas masculinas de diversas empresas públicas e privadas. A nível da organização, localmente as condições de transporte interno, alojamento, asseguramento, assistência médica medicamentosa e recintos de jogos, estão criadas para acolher a prova sem sobressaltos.
O coordenador nacional de futsal para trabalhadores, Manuel Cunha, trabalhou há dias na cidade do Lubango, onde constatou as condições existentes e manteve encontro com o director gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo José Lunda António.
Manuel Cunha esclareceu que do encontro mantido com o director do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos local recebeu “luz verde” da província para albergar a prova.
“Já começamos a trabalhar. Sentimos a vontade do governo da província da Huíla, representado pelo director dos Desportos, em acolher essa prova de âmbito nacional, que congrega uma boa parte das empresas a nível nacional.
Pensamos que está tudo pronto para fazermos o campeonato nacional de futsal na província da Huíla”, garantiu.  Afirmou que para alojar as caravanas desportivas participantes da prova, a organização tem disponíveis 210 camas no complexo escolar 14 de Abril. 
 “Também mantivemos contactos com a empresa de águas da Huíla, visitámos os dois pavilhões e estão em condições de acolher jogos. A ENDE garantiu que vai apoiar em termos de energia, se for o caso, na altura dos jogos. Igualmente vamos contar com os serviços do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) e da Policia Nacional para assegurar o evento”, assegurou.
O coordenador nacional de futsal para trabalhadores citou que confirmaram participação na prova, equipas das províncias de Luanda, Namibe, Cabinda, Huíla, Benguela,  Huambo, Cuanza Sul e Cunene. EPAL, BIC (com as equipas da Huíla e de Luanda), BCI, Assembleia Nacional, AGT, ENDE, Professores do Namibe e da Huíla e Edições Novembro EP são algumas equipas que confirmaram participação na prova.