Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hula ganha escola de formao

11 de Janeiro, 2020

A formação de futebolistas, com fundamentos técnicos, que permitem gerar praticantes de alta competição com a qualidade que se impõe, vai ganhar novo impulso, com a abertura, a partir deste ano, no Lubango, da Escola de Formação de Futebol Norberto de Castro.
A escola será criada e implementada com fundos provenientes dos direitos de formação e venda do atleta Geraldo, formado pela Academia Norberto de Castro, actualmente ao serviço do Al-Ahly do Egipto.
A transferência do atleta esquerdino, que actua na posição de extremo e de segundo avançado, para o “gigante” de África, custou 600 mil dólares.
O patrono e proprietário da escola de formação de futebol, Norberto de Castro, que anunciou a abertura do núcleo no Lubango, assegurou que a Huíla será a terceira província a beneficiar do projecto, a partir de 2020, depois de Luanda e da província do Huambo, que já contam com a escola em pleno funcionamento.
“Estamos apostados em abrir o núcleo da escola Norberto de Casto aqui na província da Huíla. Vamos concretizar essa aposta já em 2020, porque notamos que a Huíla pode ser uma mais-valia nessa ideia da expansão da nossa escola de futebol”, anunciou Norberto de Castro.