Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hula garante segunda fase

Augusto Panzo - 17 de Outubro, 2017

Depois de perder na primeira ronda, o Cuanza - Norte recebeu e venceu em casa o combinado de Malanje por 1-0 (C), a Hula bateu o Namibe por 2-0, (E), ao passo que Moxico e Lunda - Norte empataram 2-2 (F).

Fotografia: Jornal dos Desportos

As selecções da Huíla, do Huambo e da Lunda -Sul têm já garantidas a passagem à segunda fase, da terceira edição do torneio inter-provincial de futebol em Velhas Guardas, fruto dos resultados obtidos depois de disputadas duas jornadas da competição.
Com seis pontos somados, o combinado provincial da Huíla é o primeiro a confirmar presença directa na fase seguinte, isto no grupo E. As selecções do Huambo e da Lunda- Sul, dependem ainda dos resultados da última ronda da fase preliminar nas respectivas séries, têm a hipótese de lá chegar, mesmo na condição de segundo classificados, dos seus grupos.
A esse grupo podem juntar-se, os combinados provinciais do Bengo, Cabinda e Cuanza- Sul, que têm três pontos e menos um jogo, ou ainda as selecções de Malanje, Bié, Luanda e Zaire, que dependem dos desfechos da terceira ronda, depois dos empates conseguidos na segunda jornada.
A selecção de Luanda, detentora das duas edições anteriores, empatou em Benguela (2-2) , mas a transição para a outra fase não está comprometida.
No entanto, o torneio tem em agenda a segunda jornada, no fim-de-semana, cujo destaque recai para a goleada de 6-1, imposta pelo combinado provincial do Huambo à similar do Cuando Cubango, alusivo ao grupo D da prova.
No grupo A, o combinado do Zaire venceu a similar do Uíge, por 1-0, ao passo que Benguela e Luanda terminaram empatados 2-2, no tocante à série B.
Depois de perder na primeira ronda, o Cuanza - Norte recebeu e venceu em casa o combinado de Malanje por 1-0 (C), a Huíla bateu o Namibe por 2-0, (E), ao passo que Moxico e Lunda - Norte empataram 2-2  (F).                     
AP