Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Hula procura apoios para "nacional"

Gaudncio Hamelay, Lubango - 10 de Julho, 2018

APFSH cria condies para xito da prova

Fotografia: Edies Novembro

A Associação Provincial de Futebol de Salão da Huíla (APFSH) trabalha no angariamento de patrocinadores, com vista à realização, entre os dias 13 e 23 de Agosto, no Lubango, do Campeonato Nacional da modalidade, em ambos os sexos, soube o Jornal dos Desportos, do presidente do Conselho Técnico da Associação local, Manuel Correia.
O responsável do Conselho Técnico da APFSH assegurou, que em relação aos preparativos da XXII edição da prova sénior masculina e XVIII em feminino, foram remetidas 57 pedidos de patrocínios à várias empresas locais, para que possam prestar o apoio necessário ao certame que se avizinha.
Manuel Correia informou, que caso os pedidos tenham anuência por parte das empresas solicitadas, a comissão técnica criada para o efeito vai trabalhar para que o nacional decorra sem sobressaltos.
“Em relação aos preparativos para o Campeonato Nacional de futsal, em ambos os sexos, que se avizinha, a equipa técnica criada para o efeito já está a trabalhar. Assim, nesta fase, como falta praticamente um mês para o evento, estamos a bater as portas dos patrocinadores. Para o efeito, entregámos um total de 57 pedidos em empresas locais para ver se conseguimos patrocínios. E, caso tudo corra bem, vamos trabalhar para que o nacional decorra sem sobressaltos”, disse. 
A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), de acordo com Manuel Correia,  disponibilizou duas equipas para a província Huíla, na qualidade anfitriã. 
Deste modo, o campeão provincial e o segundo classificado a serem encontrados na competição interna, são as formações que vão representar a Huíla, no nacional da modalidade.
Apesar disso, sustentou o dirigente associativo, aguardam por uma desistência para  persuadirem o órgão reitor da modalidade, para ceder mais duas vagas à província.
“Esperamos, que haja alguma desistência, e se assim acontecer, vamos convencer a FAFUSA para aumentar a nossa quota, com mais dois ou um representantes”, disse.