Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Infantino deve visitar Angola

10 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida, reafirmou,  terça-feira, a vinda do líder da FIFA, Gianni Infantino, a Angola, ainda este ano. Segundo o presidente da FAF, que falava a partir de Dakar (Senegal), onde participou na gala da CAF para a eleição do melhor jogador africano, a deslocação só está a  depender da agenda do Presidente da República, João Lourenço.
Adiantou que para o efeito deve constar um encontro com o Chefe de Estado angolano. O assunto da visita foi tratado numa audiência concedida pelo Presidente da República ao líder da FAF, a 14 de Setembro de 2018, altura em que o responsável federativo angolano apresentou as linhas gerais da agenda de trabalho do responsável máximo da entidade que gere o futebol mundial.
“Estivemos a combinar a agenda com o Presidente da República, João Lourenço”, confirmou à imprensa, no final do encontro, o gestor da FAF, Artur de Almeida e Silva, tendo acrescentado que a reunião serviu também para apresentar os projectos em curso para a recuperação e o desenvolvimento do futebol no país.
A concretizar-se, Gianni Infantino será o segundo presidente da FIFA a visitar Angola, depois de Joseph Blatter, em Janeiro de 2010, por altura do Campeonato Africano das Nações, disputado nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla.
A FAF é a entidade máxima do futebol em Angola. É responsável principalmente pela gestão da selecção angolana de futebol, assim como pela organização do Girabola e da Taça de Angola. Foi fundada em 1979 e afiliou-se à FIFA e à CAF em 1980.