Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Interclube prepara estratgia em Benguela

Valdia Kambata - 08 de Julho, 2019

Os trs atletas estrangeiros, nomeadamente Ben Traor, Mussa Camara e Boukama Kaya, integram a equipa nos prximos dias, j em Benguela, visto que ainda se encontram no seus pases.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de uma época menos boa, onde ficou em quinto lugar, a equipa principal de futebol do Interclube pretende realizar na temporada tranquila em 2019/2020 para resgatar o título perdido há nove anos.
É com este objectivo que o plantel às ordens de Bruno Ribeiro realiza a partir de hoje, na província  de Benguela, um estágio de pré-época com a duração de quatro semanas, tendo em vista  a sua participação no Girabola Zap e na Taça de Angola.
Na província de Benguela, os polícias vão procurar realizar seis jogos de controlo no intuito de a equipa ganhar ritmo competitivo, segundo o treinador-adjunto João Suzano.
\"Vamos realizar seis jogos em Benguela para tirar ilações deste jogadores que temos e penso que isso vai nos ajudar a abrir os olhos em relação a nossa  equipa\", disse.
Ainda sobre o trabalho a ser feito na cidade de Benguela, o adjunto de Bruno Ribeiro no comando técnico dos polícias disse esperar pelo enquadramento de todos jogadores, ou seja, quer os antigos, quer os recém-chegados ao clube. 
O técnico dos polícias considerou de importante a preparação em  Benguela, pois a equipa vai aproveitar realizar vários amistosos para poder experimentar os jogadores com os quais vão atacar a nova época.
Neste estágio em Benguela, a equipa afecta ao Ministério do Interior tem já agendado jogos com o Estrela Clube 1º de Maio, Jackson Garcia, Académica do Lobito e  Progresso Sambizanga, esta última de Luanda, que tem igualmente programado a sua preparação da temporada em terras de Ombaka.
A par destas equipas,  o técnico-adjunto dos polícias garantiu que vão procurar também realizar jogos com  outras formações que decidirem estagiar em Benguela.
\"Queremos realizar igualmente jogos com outros clubes do Girabola Zap que também vão estagiar em Benguela\", referiu.
O técnico Bruno Ribeiro tem à disposição do estágio que inicia hoje em Benguela os seguintes jogadores: João Baptista, Rui e Gelson (guarda-redes); Venâncio, Mira, Lomalisa, Panilson, Valdez, Baca, Kinito, Abdul e Pedro (defesas); Mandinho, Filipe, Ito, Chicharito, Paty, Dji, Kaya e Carlinhos (médios) e Pedy, Dasfaa, Mateus, Mano Calesso, Jaredi, Coxi, Modeste e Enoque (avançados). 
Os três atletas estrangeiros, nomeadamente Ben Traoré, Mussa Camara  e Boukama Kaya, integram a equipa nos próximos dias, já em Benguela, visto que ainda se encontram no seus países.