Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Interclube prepara desafio com Petro

VAL?DIA KAMBATA - 22 de Fevereiro, 2017

Interclube mantém plano para o Petro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Interclube não vai alterar a forma de trabalhar, pelo facto de defrontar no sábado, o candidato Petro de Luanda, partida referente à terceira jornada do Girabola Zap 2017. A garantia foi dada ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo técnico -adjunto José de Carvalho \"Corola\". 

Com base nisso, os polícias começaram ontem de manhã, no Estádio 22 de Junho, a esboçar a estratégia para o importante jogo, sem alterar os seus princípios, o que se justifica pela forma tranquila como encaram a preparação depois da vitória de 2-0, sobre o Santa Rita de Cássia FC, a contar para a segunda ronda.

\"Vamos trabalhar de forma normal, em função daquilo que temos programado. O facto de jogar com o Petro de Luanda não nos obriga a alterar o plano de trabalho\", disse. salientou. O ataque do Interclube ainda demonstra certa fragilidades. Por esse motivo, a finalização vai merecer grande atenção na sessão de treinos desta manhã, a partir das 8h00, no seu Estádio.

José de Carvalho \"Corola\" garantiu que o grupo de trabalho está motivado, principalmente, depois da vitória alcançada na jornada passada, onde a equipa realizou uma boa exibição. \"Estamos tranquilos, a fazer o nosso trabalho, por isso, acredito que vamos fazer um bom jogo no final de semana, ciente das nossas responsabilidades. 

A equipa  está a trabalhar bem, na segunda e terça-feira fizemos  trabalho bi-diário, e amanhã (hoje) vamos trabalhar  numa única sessão, igualmente com muita tranquilidade e responsabilidade \", disse.  

Os polícias ocupam o 5º lugar da tabela classificativa com três pontos,  fruto de uma vitória  e uma derrota, e vão no próximo jogo  manter o ciclo de triunfos de formas a não ficar longe  dos lugares cimeiros. Por isso, o desafio diante dos tricolores é encarado com muito optimismo pela equipa técnica e jogadores.


MÉDIO DOS POLÍCIAS
Paty está
recuperado


O médio ofensivo Paty, do Interclube, que se lesionou no jogo da jornada passada diante do Santa Rita de Cássia FC, está completamente recuperado, e deve ser a principal atracção no treino desta manhã, com vista vista o desafio de sábado,   ante o Petro de Luanda, para a terceira jornada do Girabola Zap.

O vice - capitão dos polícias  sofreu um  estiramento muscular, lesão indirecta caracterizada pelo "alongamento" das fibras dos músculos, além dos limites normais.  Em face desta situação, o atleta  foi substituído durante a primeira  parte, que deixou  apreensivos  a equipa técnica e adeptos .
O treinador -adjunto José de Carvalho "Corola" disse que o jogador está  em condições de retomar os trabalhos.

"Pensamos  que fosse um  problema  muito grave (lesão de Paty), por isso, decidimos tirar o jogador, hoje (ontem)  fizemos  uma ressonância magnética  e  vimos que o atleta  está em condições de trabalhar, o que acontece a partir de amanhã (hoje)", referiu. A lesão de Paty é o único caso na equipa, na temporada, o que significa que se fez um bom trabalho ao longo da pré-época.