Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Isaac termina época mais cedo

18 de Maio, 2017

Lateral militar recupera da operação

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com o responsável médico do clube militar, o jogador, de 26 anos, já foi submetido a uma intervenção cirúrgica com sucesso, em Portugal, mas deve passar por um processo de recuperação e reabilitação, que vai obrigá-lo a uma paragem de um período de mais de seis meses.

“O atleta foi operado, pelo médico da selecção nacional portuguesa, Carlos Pinto Noronha. A cirurgia correu bem, a julgar pelo tempo prevê-se o seu regresso somente na próxima época”, referiu.

Vindo do rival Petro de Luanda, Isaac, que também já actuou no Progresso do Sambizanga, foi um dos jogadores influentes  do 1º  de Agosto, na época passada, que conquistou o título, nove anos depois.

Internacional pelos Palancas Negras, o futebolista foi contundido no jogo frente ao Sagrada Esperança, da sétima jornada, em que a formação do Rio Seco averbou a única derrota na competição (0-1), notabiliza-se pela resistência, velocidade, e regularidade em campo.

Sobre outros jogadores lesionados, no plantel, Abel Sanz informou que todos podem regressar ao relvado, no princípio da segunda volta, do Girabola2017.

Pormenorizou que Geraldo recupera de uma entorse ao joelho, o guarda-redes Dominique foi vítima de uma lesão, também num dos joelhos, num treino da pré-época, e precisou de ser operado, mas de momento, encontram-se em boa recuperação, é das opções para a segunda fase do campeonato

Quanto ao guarda-redes Toni Cabaça, disse que está já  a  ser submetido o trabalho de ginásio, após ser operado na face, lesão contraída no desafio em que os militares golearam o Progresso do Sambizanga, por 4-0.

O 1º de Agosto prepara o dérbi com Kabuscorp do Palanca (3º/29), lidera o nacional com 33 pontos, mais dois que o segundo colocado, o Petro de Luanda