Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ito renova contrato por mais um ano

Valdia Kambata - 08 de Junho, 2019

Mdio trinco um dos influentes atletas na equipa de Bruno Ribeiro

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O médio trinco Ito, titular indiscutível na equipa às ordens do português Bruno Ribeiro, renovou, por mais uma época, o contrato de trabalho com o Interclube, agremiação desportiva, que representa desde a temporada de 2018, saído do Recreativo do Libolo.

De 24 anos de idade, Ito tem evoluído bastante,  desde que chegou à equipa da Polícia, na altura treinada pelo também português Paulo Torres, por isso mereceu a confiança do treinador Bruno Ribeiro, para continuar no plantel. Aliás, o médio foi um dos atletas de referência no grémio principal dos polícias, tendo falhado apenas sete jogos na última temporada, por isso não ficou surpreso com o convite, para  renovar com a direcção liderada por Alves Simões. As boas exibições, no último campeonato, despertaram atenção dos "colossos" do Girabola Zap, que pretendiam ter o atleta nas suas fileiras. No entanto, para o jogador, o mais importante era continuara a representar o clube da Polícia Nacional.   

Quem também pode representar o plantel  do Interclube, na próxima temporada, é o avançado Dji, que actuou  pelo Saurimo FC, e Boukama Kaya, que esteve  ao serviço  do Recreativo do Libolo. O médio Paty, que era dado como ausente no plantel dos polícias, vai continuar na equipa, segundo apurou o nosso jornal de uma fonte do clube."O Paty tem mais um ano de contrato e por isso deve continuar a defender o Interclube", disse. 

Por outro lado, os médios Savané e Silva e o defesa central  Edson, não devem fazer  parte  dos plantel  dos polícias, pois os seus contratos de trabalho não foram renovados, elevando assim para cinco o número de atletas dispensados, depois de  Landu e Carlitos, embora oficialmente o clube ainda não tenha tornado público, a lista definitiva dos dispensados e as contratações. 

"Não queremos ainda anunciar nenhuma contratação, nem dispensas. Estamos a trabalhar e no momento certo vamos  divulgar os atletas, para a época futebolística de 2019/2020, pois dizer agora os atletas que pretendemos pode, se calhar, atrapalhar o negócio. Vamos aguardar mais um pouco", disse a fonte.