Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ivo Traa assume ambio de vencer

17 de Julho, 2018

Campeo nacional com misso difcil na visita aos zambianos do Zesko United

Fotografia: kindala Manuel | Edies Novembro

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, assegurou que os campeões nacionais, foram à Zâmbia com o objectivo de alcançarem a primeira vitória, na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar, a partir das 16h00, no estádio Levy Mwanawasa, a formação do Zesco United.
A partida é referente a 3ª jornada da série D e, curiosamente, as duas equipas ocupam a última posição, motivo que aumenta a expectativa em torno do duelo entre zambianos e angolanos, que buscam a todo custo o primeiro triunfo na competição. 
O antigo médio agostino considerou, que os níveis de motivação dos jogadores estão em alta para esta competição, onde têm os propósitos bem definidos. \"A equipa está moralizada para este jogo, mas consciente das  dificuldades\", realçou, reiterando a vontade de vencer.
\"O adversário joga em sua casa, mas vamos a Zâmbia para ganharmos o jogo, tendo em conta os nossos objectivos nesta competição, que é passarmos aos quartos-de-final\", disse Ivo Traça à imprensa, antes da viagem.
O auxiliar de Zoran Maki confirmou que conhece o valor do adversário, através dos vídeos que têm observado de forma regular. Revelou que a preparação foi feita tendo em atenção os pontos fortes e fracos do Zesco United, já que almejam um resultado positivo.
\"Temos alguns vídeos do adversário, por isso conhecemos a forma deles jogarem. Preparamos este jogo com base nas observações que vimos e estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado, nesta deslocação\", salientou.
Os militares atravessam um mau momento no Girabola Zap, com sete empates nos últimos oito jogos, ainda assim mantêm a liderança partilhada com o aqui-rival, Petro de Luanda, com 40 pontos.
A disposição dos militares é iniciarem, a partir desta tarde, uma nova era.Neste jogo, a equipa conta com a reintegração Geraldo, ausente nos dois últimos desafios no Girabola Zap, diante do Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo. Com a inclusão do camisola rubro e negro, aumentam às opções ofensivas no plantel orientado por Zoran Maki.
O campeão angolano conta, uma vez mais, com a inspiração do atacante Jacques, o melhor marcador do conjunto nesta prova com três golos, sem descurar os avançados Guelor e Razaq. O 1º de Agosto, que tem apresentado inúmeras dificuldades em marcar golos nos últimos desafios do campeonato nacional, excepto a goleada por 5-0, ao Kabuscorp do Palanca, espera colocar um ponto final nesta fase menos boa que enfrenta.Com apenas um golo na Liga dos Campeões, apontado por Mongo, o campeão nacional tem de mudar o curso neste desafio, caso queira manter a esperança de se apurar para os quartos-de-final.