Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Jamaica enluta futebol nacional

07 de Fevereiro, 2019

O futebol angolano está de luto. Faleceu, na terça-feira em Luanda, por morte súbita, aos 58 anos de idade, o antigo futebolista do Grupo Desportivo da Taag (actual ASA), Bebiano da Fonseca Torres \"Jamaica\".
Jamaica notabilizou-se ao serviço do clube aviador, depois de representar  o Petro Atlético do Huambo, iniciou a carreira futebolística no Maxinde FC, grémio desportivo do emblemático bairro de Malanje, propriedade dos padres.
As excelentes exibições protagonizadas pelo médio -trinco Jamaica, no Girabola, em defesa das equipas dos Construtores e dos Leões do Planalto, ambas de Malanje, despertaram  o interesse de vários clubes nacionais, de entre eles,  o histórico GD da Taag, agremiação em que chegou, viu e venceu.
Para além da equipa dos Construtores de Malanje, Leões do Planalto e Grupo Desportivo da Taag, Jamaica envergou, igualmente, a camisola do Petro Atlético do Huambo, no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão e do Clube Desportivo 13 de Setembro, agremiação malanjina adistrita à extinta Organização de Defesa Popular (ODP), isso, no \"provincial\" local.
A direcção do Jornal dos Desportos, em especial a Editoria Futebol, apresenta à família enlutada, aos amigos e antigos colegas de clubes que representou, sentidos pêsames.