Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Jesus no fez prospeco de atletas

Betumeleano Ferr?o - 19 de Janeiro, 2017

Kaly confia no sucesso de Papel e Gelson no futebol europeu

Fotografia: Jornal dos Desportos

A presença de Ary Papel e Gelson no Sporting B está longe de ser uma "profecia" feita por Jorge Jesus em 2014, na sede do 1º de Agosto, assegurou Kaly.

O ex - central nega-se a fazer colagem entre o que o técnico disse, sobre o longo caminho a percorrer para o futebol angolano colocar um atleta num dos grandes portugueses, e o destino que espera Ary Papel e Gelson.

O ex - capitão da selecção nacional e do 1º de Agosto entende que o então treinador do Benfica de Lisboa falou dentro de um contexto, que nada tem a ver com o actual.

"O Jesus veio a Angola e viu um único jogo (Libolo - Benfica), porque não veio para fazer prospecção de atletas", garantiu.

Ademais, Kaly referiu que em Junho de 2014, quando Jorge Jesus veio a Angola, nem Papel nem Gelson tinham ainda atingido as performances que motivaram o Sporting a optar pelas contratações.

Este, é o outro motivo por que o antigo defesa mostra-se convicto de que tudo o que JJ falou, não se aplica nem de perto nem de longe ao facto dos promissores futebolistas nacionais terem sido desviados, por enquanto, para a equipa B.

O ex-central conhece bem a realidade do futebol português, foi lá onde fez a sua formação, é por isso, que compreendeu o recado deixado por Jesus.
"As pessoas têm de perceber, que sair do Girabola para ir jogar num dos três grandes não é fácil, não há muitos casos de atletas que saíram de outros campeonatos africanos mais competitivos, que se encaixaram logo que chegaram", esclareceu.

A qualidade de Papel e Gelson sempre convenceu Kaly, assim espera que os talentosos futebolistas mantenham o foco no trabalho, pois têm potencial para dar o salto para a primeira equipa leonina.

"Acredito plenamente que eles possam atingir os seus objectivos, se trabalharem bem e se estiverem bem adaptados", afirmou. BF