Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Job marca presena na abertura da poca

Edvaldos Lemos - 04 de Julho, 2019

Fotografia: DR

O avançado Job, do Petro de Luanda, está em grande, na abertura da época futebolística 2019/2020 da equipa tricolor, depois de ser apontado como um dos dispensados pelo treinador António "Toni" Cosano. O capitão marca presença nos treinos, desde  segunda-feira que foi o  dia do arranque da preparação e mostra-se bastante motivado para a missão.
Com o objectivo de quebrar o jejum, de dez anos sem vencer o principal troféu do futebol nacional, a equipa do Petro efectuou ontem, de manhã, no campo relvado  Osvaldo Saturnino, no Complexo Desportivo Demósthenes de Almeida, também conhecido por Catetão, mais um ensaio com os jogadores que vão marcar presença no estágio pré-competitivo  em Joanesburgo, África do Sul, de 13 a 31 do corrente. 
Toni Cosano tem à disposição sete jogadores, saídos da formação do clube. Do grupo que este ano vai tentar  impor-se na equipa de sénior, destaque para o defesa Kelson, o médio Dos Santos e o avançado Picas. Os três estão a evidenciar nos treinos e têm alegrado os adeptos tricolores, que presenciam os ensaios do grupo. 
Os atletas contratados ao Vita Club de Kinshasa e ao Gor Mahia FC, do Quénia, nomeadamente , Yanick Kimbangala (congolês democrático) e JacquesTuyisengue (ruandês),  apenas começam a treinar com o grupo,  no estágio, na África do Sul. Quanto aos angolanos Landu, Carlitos e Dani têm a situação em dia.
Após o regresso de Joanesburgo, o Petro de Luanda vai fazer um jogo de apresentação no dia 5 de Agosto, com uma das três equipas que este ano ascenderam à primeira divisão, designadamente, 1º de Maio de Benguela, Ferrovia do Huambo e Benfica do Lubango. 
Os tricolores, para além do Girabola Zap e da Taça de Angola, vão disputar a preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, ainda sem data agendada.
A nova temporada futebolística tem início no dia 4 de Agosto, com a disputa do jogo da primeira mão da Supertaça, entre o 1º de Agosto (campeão nacional) e o Desportivo da Huíla (finalista vencido da Taça de Angola), enquanto o Girabola Zap começa a 16 do mesmo mês, na altura  o Petro vai  defrontar no Lubango, o Benfica local, para a primeira jornada.