Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Jogo entre lideres domina 3 jornada

21 de Setembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O jogo entre as equipas do Duvidosos FC do Nelito Soares e o Fúria da Bola do Prenda, actuais líderes «ex-aquo» da série A da 15ª edição da Taça Macovi, domina a terceira jornada do torneio, agendado para este domingo, nas várias quadras dos distintos bairros da província de Luanda.Para a mesma ronda, o Cruz FC mede forças com Diabos Vermelhos, enquanto o Invictus recepciona o Mágicos Italianos e o Kabuscorp FC joga diante do Atirados FC, no campo da Santa Ana.

Completando o quadro de partidas, o FC Kilamba recebe o Teixeira FC, no pelado n.º 1 da Feira Popular, ao passo que o Nguenji FC defronta a Espanha FC e o Wacanda visita o Africanos Unidos. No Campo da Ginguba, a turma do Madame FC joga com o Sparta FC, a New Time defronta o Real Barça FC, o Amaral FC mede forças com Mirmidões FC, Arsenal FC recepciona o Polivalente Catetão e o Habilidosos FC defronta a Tabajara FC.

Na jornada anterior (2.ª), os Duvidosos não tiveram dúvidas e derrotaram o Tabajara FC, por 3-1. O Fúria da Bola, com pouca fúria, venceu os Habilidosos FC por 1-0. Com os referidos triunfos, as duas equipas isolam-se na liderança do Grupo A, com seis pontos cada e mantêm a invencibilidade na prova.

Na série B, o Kabuscorp FC, depois de vencer o Real Barça, na 1ª jornada, por 3-1, não foi além de uma igualdade a um golo, no embate frente ao  New Time do Rangel, em jogo da segunda ronda, disputado no campo da Ginguba. Para a mesma série, os Atirados FC do Popular, que perderam na jornada inaugural ante o New Time, derrotaram o Real Barça FC, por 1-0. 

Esta 2ª jornada, produziu muitos resultados surpreendentes. O Sparta FC perdeu ante o Polivalente do Catetão, por 0-2; os Africanos Unidos travaram a progressão do Mirmidões FC ao imporem um rigoroso 1-1, mesmo resultado produzido nos jogos entre Futebol Clube Kilamba e Diabos Vermelhos e no embate que colocou opôs a equipa  do Atirados FC ao Real Barça FC.

Numa ronda de muitos empates, o conjunto do Espanha FC repartiu os pontos diante do Invictus FC; o Madame FC cedeu a derrota frente ao Arsenal FC, por 0-1; a equipa do Amaral FC produziu o resultado mais desnivelado, na goleada infligida ao Wacanda FC, por 3-0; enquanto a formação do Nguenji FC venceu o Mágicos Italianos por 2-0.

A classificação do grupo C é liderada pelo  Polivalente do Catetão, com quatro pontos, seguido do Arsenal, também com quatro; a equipa do Nguenji FC lidera o agrupamento D, com quatro,  seguido do Mágicos FC, com menos um; o grupo E é comandado  pelo Teixeira FC, com quatro pontos, ao passo que o Diabos Vermelhos do Cazenga, na segunda posição, tem apenas dois pontos. Lidera o grupo F a equipa do Amaral FC Popular, com quatro pontos, seguido  do Mirmidões FC Popular, com dois.

O torneio de futebol de salão de rua, denominado Taça Macovi, é uma competição anual organizada pela Macovi Sport Club, disputada por 24 equipas, com o objectivo de incentivar a prática do Futsal nas comunidades. A presente edição é uma homenagem aos ex-futebolistas Catarino e Mané Vieira Dias (antigos atletas do 1º de Agosto) Nando Saturnino (ex-ASA), e Bena (ex-Sporting de Luanda e Bié), todos oriundos do distrito do Neves Bendinha (Bairro Popular), reconhecido pela defesa dos nobres interesses dos munícipes daquela zona de Luanda.