Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Jogo muito difcil

Paulo Caculo - 14 de Setembro, 2019

Ivo Traa fez anteviso ao jogo de hoje frente ao Green Eagles

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

A façanha protagonizada pelo Green Eagles da Zâmbia na eliminatória frente ao Orlando Pirates da África do Sul, serve de alerta ao 1.º de Agosto no embate desta tarde, em Lusaka, garantiu Ivo Traça, técnico adjunto do campeão angolano.
Segundo o antigo capitão do clube militar, a equipa fez um estudo prévio do potencial do Green Eagles, tendo neste “scouting” chamado a atenção a qualidade da exibição patenteado na eliminatória diante dos sul-africanos.
“Vimos dois jogos do nosso adversário, frente ao Orlando Pirates e outro contra um adversário do campeonato zambiano. Temos alguns dados do adversário, mas será melhor avaliar a partir deste primeiro jogo, para saber em que nível estão”, sublinhou.
Ainda assim, destacou que os zambianos são muito fortes e alertou aos atletas, para não serem surpreendidos. “Mas, estamos cientes, de que será um jogo muito difícil”, asseverou Ivo Traça, dias antes da viagem à Lusaka.
O treinador garantiu, por outro lado, ser obrigação do 1.º de Agosto apresentar uma boa postura neste embate em Lusaka. Acrescentou que, se pretendemos ingressar na fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa tem de pensar em vencer ou empatar no reduto do adversário.
\"A equipa está compenetrada e disposta a regressar ao país com um resultado, que lhe permita sonhar com a qualificação. Vamos encontrar dificuldades, mas tudo faremos para evitar que sejamos derrotados”, salientou.
Por último, enalteceu a postura do grupo e a crença em obterem um bom resultado. “O grupo está focado, trabalhou arduamente, para que nos finais das contas possamos ser recompensados com um bom jogo e um resultado animador”.