Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Jorge Nito ambiciona vitria no Bengo

Gaudncio Hamelay - Lubango - 28 de Fevereiro, 2019

Fotografia: Paulo Mulaza| Edies Novembro

O técnico principal do conjunto encarnado do Lubango, Jorge Nito, disse que apesar de ser uma equipa desconhecida, não vai preocupar-se com o adversário de estreia, mas com o seu plantel, para superar as dificuldades que possa encontrar.
Jorge Nito admitiu, que não vai ser um jogo fácil, apontou que a primeira dificuldade vai ser factor clima, que se faz sentir nas terras do “Jacaré Bangão”.
O técnico assegurou, que vai ao jogo de estreia cauteloso em todos pormenores, sobretudo, nos aspectos defensivos e ofensivos, em virtude da equipa ter objectivos definidos no campeonato.
“O Paulo Futebol Clube do Dande é uma equipa desconhecida. Por isso, não vou preocupar-me muito com o adversário. Vou continuar a preocupar-me com a minha equipa. Vou prepará-la para superar as dificuldades que vamos encontrar. Sabemos, que não vai ser um jogo fácil. Primeiro, pelo factor clima que nesta altura se faz sentir no Bengo. Então, vamos nos acautelar em todos aspectos, sobretudo, na vertente  defensiva e ofensiva, porque também temos objectivos a pautar neste campeonato”, garantiu.
Jorge Nito referiu, que a equipa técnica vai incutir sempre nos jogadores, que os objectivos do clube devem ser respeitados, e os primeiros a serem cumpridos, pois, só assim pode alcançar resultados positivos.
Os jogos amistosos, realizados com o Clube Desportivo da Huíla e com algumas formações locais que actuam no Girabairro, segundo Jorge Nito, permitiram que a equipa ganhasse consistência, no ponto de vista táctico, falta trabalhar a mentalidade dos jogadores.
 “Vamos continuar a manter conversa com os jogadores e dizer-lhes, que neste tipo de competição, os erros não devem ser cometidos da maneira que vimos em jogos amistosos com a equipa do Clube Desportivo da Huíla. Mas não temos muitas razões de  queixas em termos do conjunto, porque até superamos”, frisou.
O Zonal de Apuramento ao Girabola Zap 2019/2020, arranca no sábado, vai ser disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas, pelas equipas do Sport Lubango e Benfica (Huíla), 1º de Maio, Eliete FC, Jackson Garcia FC, Sporting Clube (Benguela), Domant FC, Paulo FC do Dande (Bengo), SK Futebol Clube do Cunene e  Ferroviário do Huambo.