Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

\"Justificao da FAF no convence\"

Manuel de Sousa - 21 de Março, 2017

Paxe reprova deciso de Artur de Almeida

Fotografia: Vigas da Purificao

A escolha do técnico  do Petro de Luanda, Beto Bianchi, para orientar a Selecção Nacional de futebol \"AA\" é considerada falhada, porque de acordo com o presidente de direcção do Atlético do Namibe, Pedro Paxe, o seleccionador deve trabalhar a tempo integral e não precisa de ser estrangeiro, internamente existem muitos técnicos angolanos no defeso, que podiam abraçar o projecto da nova direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF).  

“A justificação dada pelo presidente da Federação não me convenceu. Se é por questões financeiras, podíamos procurar técnicos nacionais que estão no defeso, é preciso saber negociar. Ora, a indicação de um técnico de uma formação para orientar simultaneamente a Selecção Nacional, não é bom para nós, devíamos apostar em alguém que trabalhe a tempo integral, e que conheça o futebol nacional”, disse.

Questionado sobre o nível competitivo do actual Girabola Zap, Pedro Paxe afirmou que está bem disputado, já que os candidatos ao título estão a fazer jus aos seus pergaminhos. O dirigente apela por mais apoios às equipas das restantes províncias, principalmente, as primo - divisionárias que enfrentam muitas dificuldades devido ao actual estado económico - financeiro que o país vive, para evitar desistências e redução de equipas das restantes províncias, e o aumento de formações de Luanda que retira  o carácter de prova nacional, que se pretende.

Em declarações sobre o estado do clube que dirige e a ansiedade dos amantes do futebol a nível da província de verem o Atlético do Namibe de regresso à fina flor do futebol nacional, Pedro Paxe afirmou que nesta altura estão a prepare-se para a disputa do campeonato provincial que vai apurar o candidato local, para o Zonal de Apuramento à primeira divisão do próximo ano.
MS