Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kabuscorp divulga plantel para prxima temporada

04 de Janeiro, 2013

Aps o fracasso dos objectivos traados na poca finda o Kabuscorp volta apostar no ttulo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Kabuscorp do Palanca divulgou ontem, no seu site, a lista do plantel para a época 2013. Com um grupo mais jovem em relação ao ano passado, a formação de Bento Kangamba está apostada em conquistar o seu primeiro título nacional. Dos atletas contratados para reforçar os palanquinos na próxima temporada, apenas dois provêm do estrangeiro. São os médios Messie (AS Victoria Club da RDC) e Biscotte (FC Winterthur Ag da Suíça), ambos do Congo Democrático. A direcção do clube, inconformada com a prestação e a posição no último Campeonato Nacional, em que baixou dois lugares, procedeu a algumas mudanças de vulto na equipa e dispensou jogadores de referência, como Hugo, Sawu e Pataca. 

A direcção reforçou os três sectores com a pretensão de formar um plantel competitivo e manter a harmonia no balneário, uma das condições indispensáveis para o sucesso. Do anterior plantel, continuam na equipa apenas 12 atletas, os restantes são oriundos de algumas equipas do Girabola. O atacante Love Kabungula, 33 anos, é o mais velho, enquanto o médio Kibeixa é o mais jovem, com 19. Embora não tenha contratado atletas do top do futebol nacional, o Kabuscorp está apostado em atacar o título e realizar assim o sonho da sua massa associativa, que não tem poupado esforços em apoiar a equipa dos bons e maus momentos.

A formação de Bento Kangamba, depois de demitir o técnico russo Victor Bondarenko, contratou o búlgaro Edouard Antranik com a missão de formar uma equipa mais competitiva e conquistar o tão almejado título de campeão nacional.

PLANTEL
Guarda-redes: Nuno, Rubian, Chora e Abula; Defesas: Amisi, Libengué, Silva, Papi, Neves, Lunguinha, Basula, Guelor e Ptshou; Médios: Adawa, Saviola, Kibston, Dani, Breco, Fiston, Messie, Mabata, Seleó, Dax, Seléo e Biscatte; Atacantes: Yanick e Love.


PARA PORTUGAL
Campeão nacional
de malas aviadas

A equipa principal do Recreativo do Libolo, bicampeã nacional, segue no domingo para o Norte de Portugal, onde durante um mês faz a sua preparação, visando a temporada 2013. Naquele país, os jogadores vão ser submetidos a exames médicos numa das clínicas do Porto e no dia 8 o grupo vai para o Centro de Estágio da Figueira da Foz. Para esta empreitada, o Campeão Nacional vai contar, dentre outros jogadores, com os préstimos do guarda-redes Landu, Mussumary, Valdir, Edy Boyon, Gomito, Chico Caputo, Sidney, Camara, Vado, Quinzinho, Ary, Viola, Dário, Rasca, Rúben, Manu Lopes, Carlitos e Nilton, todos da época passada.

Como reforços, o Recreativo do Libolo conta com o concurso do extremo esquerdo Pedro Marques, ex-Farense de Portugal, o avançado Nuno Silva, ex-Olhanense, também de Portugal, o argentino Andrés Madrid, ex-Vitória de Setúbal e ainda o jovem Pedro Mendes, contratado também ao Setúbal. João Tomás, que nos últimos dias foi dado como certo no Libolo, não faz parte dos planos do técnico José Dinis, por enquanto. Segundo uma fonte contactada pela Rádio 5, as duas partes ainda não chegaram a acordo. As negociações apontam para vinda à Angola do jogador, entre os meses de Março ou Junho.