Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kabuscorp longe da imprensa no Lubango

Benigno Narciso - Benguela - 01 de Fevereiro, 2017

Palanquinos realizam última fase de preparação em solo huilano

Fotografia: Nuno Flash

A equipa principal de futebol do Kabuscorp do Palanca que realiza um estágio pré-competitivo de 17  dias, na cidade do Lubango, depois de realizar a primeira fase da preparação em Benguela, trabalha longe da imprensa local, o que impossibilita a obtenção de informações sobre o que Filemon esquematiza, na capital huilana, no âmbito da pré-época com vista a participação no Girabola Zap 2017 e na Taça de Angola.

As sessões de treino são acompanhadas de medidas de restrições à imprensa, que avisada está impedida de efectuar entrevistas, recolha de imagens e de acesso a dados gerais ligados ao estágio da equipa.

Contudo, os trabalhos de campo decorrem de forma alternada, entre a zona florestal do Polígono da Palanca, no município da Humpata, e o Estádio do Ferroviário da Huíla.

A realização de partidas de controlo com o Misto da Huíla, e com conjunto de atletas profissionais retornados, preenchem a agenda de jogos pré-competitivos definidos pela equipa técnica, liderada por Romeu Filemon.

Para hoje, quarta-feira, os comandados de Filemon realizam a partir das 15h30, no relvado do Estádio do Ferroviário, o terceiro jogo de controlo com o Misto da Huíla, depois da equipa defrontar o mesmo adversário no primeiro amistoso, e  com o Recreativo da Chibia, no segundo.
A agenda dos jogos de controlo dos comandados de Romeu Filemon fica enriquecida nos próximos dias, com a presença no Lubango de algumas equipas que se preparam, igualmente, para o Girabola Zap.

Assim, o Kabuscorp do Palanca pode entrar para uma fase mais avançada e testar  os níveis competitivos com adversários de peso, de modos a corrigir e aperfeiçoar as estratégias e variantes ofensivas e defensivas para atacar a época com determinação.
Dentre os próximos adversários, consta o Desportivo da Huíla , que após disputar dois jogos de controlo na semana passada, em Benguela, procura alcançar mais níveis competitivos diante de adversários de peso.

O Kabuscorp iniciou o estágio pré-competitivo na cidade do Lubango, no dia 25 de Janeiro, onde trabalha até ao dia 11 do corrente,  de onde segue viagem para o Lobito, para defrontar no Estádio do Buraco, a partir das 15h30, a Académica local, a contar para a primeira jornada do Girabola Zap 2017.