Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kali ressalta integrao de jovens

21 de Maio, 2018

Kali, que j actuou no Sion da Sua, Santa Clara de Portugal e 1 de Agosto

Fotografia: Santos Pedro| Edies Novembro

O antigo internacional angolano, Kali enalteceu, a chamada de jovens futebolistas para integrar os trabalhos da pré-selecção nacional, tendo em vista o torneio da região austral do continente africano (COSAFA), com uma média de 21 anos de idade.
Ao reagir à Angop sobre a convocatória do sérvio Srdjan Vasiljevic, o ex-defesa do combinado nacional considerou que a integração dos novos valores vem trazer outra rodagem competitiva em termos de experiência profissional, a julgar pela excelente qualidade desportiva que os atletas apresentaram na primeira volta do campeonato nacional (Girabola2018).
Realçou ainda a importância de resgatar jovens para os Palancas Negras, no intuito de se começarem a trabalhar para a criação de um núcleo consistente para compromissos futuro.
Kali, que já actuou no Sion da Suíça, Santa Clara de Portugal e 1º de Agosto, apelou aos jogadores maior serenidade e espírito de responsabilidade, tendo em conta o nível de exigência da competição.
O antigo futebolista que já capitaneou a selecção nacional disse que Gerson e Nandinho terão a missão espinhosa de transmitir toda sua experiência aos novatos, de forma ao grupo manter-se coeso para mais um desafio na carreira. 
A idade média do combinado nacional é de 21 anos, sendo o mais velho dos convocados o guarda-redes do Petro de Luanda Gerson Barros, com 31 anos de idade, e o mais jovem Pedro, também dos tricolores, com 17 anos.