Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kalupeteca pede maior seriedade

21 de Maio, 2018

A provncia da Lunda Sul j esteve representada no Campeonato Nacional de Futebol da primeira diviso

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF), Fernando, Kalupeteca, pediu, sábado, em Saurimo, Lunda Sul, aos dirigentes dos clubes que vão disputar o zonal de apuramento do Girabola/2019, a ter maior responsabilidade com os seus clubes, no sentido de criarem as condições necessárias para que não haja desistência na competição
Em declarações à imprensa, a propósito da participação de três equipas no zonal de apuramento do Girabola/2019, sublinhou que os mesmos devem representar a província com dignidade na segunda maior prova futebolística do país.
Fernando Kalupeteca fez saber que os dirigentes dos clubes foram orientados no sentido de estarem bem organizados administrativamente, para que, não haja surpresas ou irregularidades durante a competição.
\"Uma vez que é inédito a participação da província com três equipas no zonal de apuramento para o Girabola/2019, daí a necessidade dos responsáveis dos clubes cumprirem com o seu dever, para não frustrar os amantes do desporto, que muito aguardam voltar a ver uma equipa no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão\", rematou.
A província conta para o zonal de apuramento para o Girabola/2019 com as equipas FC Bikuku, Juventude Atlético do Santo António e FC de Saurimo.
A província da Lunda Sul já esteve representada no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola), com o clube Progresso da Lunda Sul em 2015, 2016/2017, no qual chegou mesmo a ser considerada a equipa sensação do campeonato.