Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kangamba mantm a aposta

JLIO GAIANO, em Benguela - 17 de Maio, 2018

Bento Kangamba assegura plantel forte e reitera vontade de conquistar o campeonato nacional

Fotografia: JOO GOMES | Edies Novembro

O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos “Kangamba”, garantiu  na cidade de Benguela que apesar das incompreensões que o seu clube enfrenta, assentes no caso do futebolista brasileiro Rivaldo Vítor Borba Ferreira, os objectivos preconizados pela direcção continuam inalteráveis. Ou seja, a conquista do título de campeão é a grande meta.
“Estamos a lutar para vencer o campeonato, apesar da FAF retirar os seis pontos conquistados em campo. É certo, que fê-lo à luz do cumprimento de uma orientação vinda da FIFA, porém, é injusta. A direcção do Kabuscorp do Palanca cumpriu a parte que devia no caso do Rivaldo. Nem por isso, estamos desanimados, pelo contrário, continuamos de pé, na certeza de que a razão está do nosso lado ”, revelou.
Bento Kangamba falava depois do jogo em que a sua equipa venceu a Académica do Lobito, por 3 a 1, no Estádio de Ombaka, referente à última jornada da primeira volta do Girabola Zap 2018, manifestou o desagrado pela forma como a Federação Angolana de Futebol divulgou a notícia. Na sua óptica, fê-lo de forma desacordada, o que em seu entender pôs em dúvida a seriedade e a responsabilidade funcional da sua agremiação desportiva. 
“Tomei conhecimento da sanção através do comunicado que nos chegou da FAF, a anunciar a retirada de seis pontos. O Kabuscorp é um clube sério, cumpre com o que promete. Não se mete em dívidas desnecessárias. É triste envolverem-nos num caso em que podia ser evitado. Os nossos advogados trabalham no assunto e logo a verdade virá à superfície. Aliás, não devemos nada à ninguém, por isso, não precisamos de temer  nada”, reforçou.
O patrão do grémio afecto ao Grupo empresarial Kangamba Business Corporation, garantiu à massa apoiante do futebol nacional, que apesar do contencioso, a sua equipa está em condições materiais e psicológicas de continuar a lutar pela conquista do ceptro, pelo que as insinuações e mentiras que se levantam em volta do clube não abalam os intentos preconizados pela sua direcção, na presente campanha futebolística.
“Estamos atentos e focados nos nossos objectivos. Não estamos preocupados com o que se diz, ou deixem de dizer sobre o Kabuscorp. É triste existirem pessoas determinadas a denegrir com acusações e suposições ao Kabuscorp e ao seu presidente (Bento Kangamba). Nem por isso, estamos abalados. Temos um plantel forte e capaz de superar situações dessa natureza para  garantir a conquista do título”, assegurou.
Num ambiente de confiança e apreensão, inclusive, Kangamba fez saber à massa apoiante do clube (e não só) da necessidade de continuarem a acreditar no potencial da equipa, e que o foco das atenções do clube passa necessariamente por terminar o campeonato na primeira posição, isto é, tornar-se campeã nacional do Girabola Zap 2018. “Apostamos nisso (…)”.