Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kaya de "p quente" no estgio

Pedro Augusto - 14 de Janeiro, 2017

Congols autor de trs de cinco golos

Fotografia: Joao Gomes

O médio congolês Kaya, 21 anos de idade, está de "pé quente" no estágio de pré-temporada que o Recreativo do Libolo realiza desde o dia 3 do corrente, no município de Rio Maior, distrito de Santarém, com vista a época futebolística de 2017, que abre a 4 de Fevereiro com a disputa da Supertaça, em que a equipa de Calulo (vencedora da Taça de Angola) defronta o campeão 1º de Agosto.

O jovem contrato pelos libolenses, na época de 2015, marcou três dos cincos golos apontados pelo tetracampeão, nos dois jogos de controlo já disputados no estágio em terras de Camões.

O primeiro golo de Kaya aconteceu na vitória sobre o Rio Maior Sport Clube, por 3-0, enquanto os outros dois, no empate por 2-2 com o União Desportiva Vilafranquense, do Campeonato de Portugal, com quem realizam amistosos há quatro anos.

Os médios Higino (ex -Académica do Lobito) e Hélio Roque (ex-Benfica do Luanda), dois jovens bem integrados no tetracampeão nacional, marcaram os outros golos da equipa treinada por Vaz Pinto, no estágio em Rio Maior.

Ao contrário do primeiro tempo, em que foram donos e senhores do jogo, no duelo com as "Piranhas do Tejo" os libolenses dominaram, mas não na totalidade.

O treinador Vaz Pinto, à semelhança do primeiro amistoso, não contou no jogo com o Vilafranquense, com o concurso dos influentes, Sidnei, Carlitos, Dário, Ricardo, Diawara e Kuagica, todos lesionados, que influenciaram nas opções da equipa técnica. 

Os resultados e a qualidade de jogo apresentados até agora, no estágio de pré-época deixa excelentes indicações a Vaz Pinto, como avança o site oficial do clube, "com a equipa a evoluir bem em termos de ritmo e com Kaya a mostrar que quer um lugar na equipa, mas ainda muito trabalho há pela frente até ao final do estágio e ao início da nova temporada".

O plantel do Recreativo do Libolo para a próxima temporada, para além do novo treinador, Vaz Pinto, conta com a integração de Higino (ex-Académica do Lobito), Hélio Roque (ex-Benfica de Luanda), Viet (ex-Progresso do Sambizanga), Gomito Fonseca (ex-Benfica de Luanda), Paizinho (ex-Recreativo da Caála), Nelito (ex-Académica do Lobito), Depaiza (ex-Sagrada Esperança) e Mariano (ex-Benfica de Luanda).