Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kito André assume comando técnico

Augusto Panzo - 02 de Fevereiro, 2017

Novo treinador da equipa substitui Manuel de Oliveira "Nguami"

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador Francisco André “Kito” foi indicado pela direcção do Domant FC de Bula Atumba, para assumir o comando da equipa técnica principal de futebol, nos próximos anos. A decisão resultou da reunião de direcção realizada a 27 de Janeiro, em que foram abordados vários assuntos, como  a questão do técnico, visto que o plantel está sem  líder principal desde o fim do Zonal de Apuramento.

Francisco André “Kito” rende no cargo a Manuel de Oliveira “Nguami”, que vai ser indicado a ocupar outras funções na agremiação desportiva de Bula Atumba. Antes de ascender ao cargo de treinador principal da equipa sénior do Domant FC de Bula Atumba, Francisco André exerceu a função de coordenador geral para o futebol de formação do clube, passou posteriormente para  director técnico da equipa sénior.

O novo treinador da agremiação do Bula Atumba vai ter o primeiro contacto com o plantel amanhã, dia 3 data marcada para a abertura das oficinas para a época de 2017, de acordo com um comunicado do clube, endereçado ao nosso jornal.

“O Domant FC de Bula Atumba comunica a todos os atletas, sócios e massa simpatizante que a abertura das suas oficinas para a época futebolística de 2017 está marcada para sexta-feira, dia 3 de Fevereiro do corrente, pelas 15h00, no complexo desportivo do Kijila Maka, sito no bairro da Vidrul, ao Cacuaco”, informa o comunicado. Outro factor de realce, é a elevação do plantel júnior para o escalão imediato, com o qual o Domant FC de Bula Atumba vai disputar as várias provas seniores na época desportiva de 2017, deve juntar a esse grupo cinco ou seis jogadores sobreviventes, do grupo que representou o clube no ano passado.

“Em função do arranque tardio dos nossos trabalhos, e porque muitos dos jogadores que representaram o nosso emblema em 2016 partiram em busca de outra sorte, o que causou uma considerável redução do nosso plantel, entendemos elevar toda a equipa do escalão júnior a sénior, à qual vamos juntar cinco a seis jogadores sobreviventes da época transacta, para representar o clube nas diversas competições a que formos solicitados a participar, pelo órgão superintendente da modalidade no país”, explicita o documento.