Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kito considera estgio positivo

Augusto Panzo em Benguela - 27 de Janeiro, 2018

Tcnico satisfeito com empenho dos seus atletas na pr-poca

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

O técnico do Domant FC de Bula Atumba, Francisco André \"Kito\", considerou  positivo o estágio realizado na província de Benguela, no período de 13 a 24 de Janeiro, para a participação no Girabola Zap de 2018.
A equipa do Bengo disputou seis jogos, venceu três, um frente ao 1º de Maio (1-0), outro com o Jackson Garcia (4-0), e outro com JGM (2-1); empatou dois, diante do JGM (2-2) e Recreativo da Caála (0-0), perdeu com o 1º de Agosto (1-0), na partida que marcou o encerramento do estágio nas acácias rubras.
O treinador admitiu, que os resultados alcançados encorajam o grupo que dirige a encarar os compromissos desta época com tranquilidade, na medida em que ficou patente o nível aceitável da capacidade competitiva do grupo.
Contudo, alertou aos atletas, para não se deixarem dormir à “sombra da bananeira”, porque tratou-se apenas de jogos de preparação, dado que a maior tarefa vem aí. “Os resultados não são importantes nessa fase, apesar de ser como factor motivacional aos atletas”, enalteceu.
“O importante foi dar rodagem competitiva aos nossos jogadores, dada a competição que se aproxima, o Girabola. Acho que alcançamos de forma paulatina os objectivos que nos trouxeram a Benguela”, revelou o treinador no balanço do estágio de aproximadamente quinze dias realizado nesta província. 


HOJE
Domant defronta Petro

A equipa técnica do Domant FC manifestou-se satisfeita com o convite da direcção do Petro de Luanda, para disputar o jogo de apresentação dos tricolores diante do seu público, no sábado às 16h00, no Estádio dos Coqueiros.
Francisco André “Kito” afirmou que o gesto demonstra o reconhecimento da capacidade da equipa, da parte do conjunto petrolífero.
 “Devo, antes, agradecer à direcção do Petro, pelo facto de endereçar o convite para disputar o jogo de apresentação do seu plantel aos seus adeptos, no sábado nos Coqueiros. Isso, demonstra que as pessoas estão a reconhecer o trabalho que estamos a levar a cabo”, enalteceu.
O treinador disse que o convite surge, num bom momento, porque este jogo com uma das equipas mais cotadas do Girabola, permite corrigir mais algumas falhas, antes do arranque da maior prova de futebol.
“Nós precisávamos, mesmo de um jogo como este, diante de uma das equipas mais cotadas no Girabola, pois, permite-nos fazer algumas correcções antes do arranque da prova. Por isso, considero o convite como um gesto louvável”, avançou.
Kito disse em primeira mão, que além deste confronto de sábado dia 27 de Janeiro,  com o Petro de Luanda, o Domant prevê deslocar-se à vila de Bula Atumba no próximo dia 4 de Fevereiro, com o propósito de apresentar o plantel de 2018 à massa associativa da municipalidade, de onde  é originário o clube.
Até ao fecho da edição, desconhecia-se o adversário, mas a possibilidade não está posta de parte.  o recurso é a disputa de um jogo colectivo entre o mesmo plantel.                       
AP