Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kito Ribeiro critica Romualdo Baltazar

12 de Setembro, 2017

Kito Ribeiro critica árbitro

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois da derrota, por 1-0, diante do Recreativo da Caála no domingo, o treinador do Progresso do Sambizanga, Kito Ribeiro, mostrou-se descontente com a actuação do árbitro Romualdo Baltazar Em declarações à imprensa, no Estádio do Recreativo da Caála, o treinador afirmou haver parcialidade no ajuizamento de alguns lances, entre os quais o que resultou no golo dos \"caálenses\".

O técnico deseja que os órgãos que superintendem o trabalho dos árbitros, passem a ter actuação pró-activa, quando houver motivo para castigar, por erros graves. \"Nesta segunda volta do campeonato, o Conselho central de arbitragem tem de velar pela sua actuação, porque está ser muito difícil jogar. Tem de haver mais idoneidade, por parte dos árbitros\", desabafou.

Afora o pormenor crítico, Kito Ribeiro elogiou a postura dos seus atletas, que \"lutaram\" até ao fim, em busca da igualdade, ante a adversidade imposta pelos donos da casa. Na próxima jornada, os \"sambilas\" agora  com 37 pontos na 6ª posição, medem forças com o 1º de Agosto, que tem 54 pontos, num desafio que já está a gerar enorme expectativa, dado o histórico de resultados que se regista desde a década de setenta.

Sem nenhum título no Girabola, o Progresso possui no seu palmarés a conquista da Taça de Angola, em 1996, diante do 1º de Maio de Benguela, com o treinador Joaquim Dinis \"Brinca Na Areia\",  que possibilitou participar na extinta Taça das Taças Africanas, em que foi eliminado nos 16 avos de final pelo FC 105, do Gabão.