Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Kito Ribeiro escolhe onze

Avelino Umba - 09 de Março, 2017

Nos dias de treinos, que antecedem os jogos, tanto na condio de visitado como de visitante, que os sambilas alternam o Complexo Desportivo e Estdio dos Coqueiros.

Fotografia: Paulo Mulaza

A equipa realiza  uma sessão no período da manhã ,no Complexo Desportivo e Escolar, no Sambizanga.

O técnico Kito Ribeiro  conta com um leque disponível de jogadores para este jogo, há apenas  um único senão, relativamente ao lateral direito Eliseu que continua a realizar trabalhos específicos, devido à lesão que o apoquenta no joelho direito.

A equipa técnica, nas suas alocuções, apesar de alguns resultados nada abonatórios em quatro jornadas realizadas - uma derrota, dois empates e uma vitória - garante que a equipa está a melhorar nos aspectos ligados à concentração defensiva, além de acções ofensivas.

Os último treinos, deixaram bons indicadores para o desafio com o Progresso da Lunda Sul. Apesar do último empate, na jornada diante do Interclube, nos dias de treinos é visível que a equipa está motivada, e pode  fazer um bom resultado para alegria do público adepto.

A equipa comandada por Kito Ribeiro, realizou ontem, no período da tarde, a partir das 15h00, uma sessão de treino no Estádio dos Coqueiros  com vista  ao jogo de sexta-feira, às 17h00, diante do Progresso da Lunda Sul, referente à quinta jornada do Girabola Zap 2017.

O treinador - adjunto, Diogo Pedro \"Dione\", assegurou que a equipa durante os dias que antecedem o jogo, trabalha para melhorar o que não esteve bem na partida anterior, diante do Interclube, com quem empatou a uma bola.

\"Estamos a trabalhar nos vários aspectos, com realce os técnicos, assim como corrigir alguns que achamos que não estiveram bem na jornada anterior\" disse.

Sobre o reencontro com a antiga equipa da Lunda Sul,  Diogo Pedro explica que é um adversário que está com um \"processo\" novo.
\"Vamos trabalhar naquilo que pretendemos no jogo de sexta-feira, com o objectivo de estar preparados para fazer uma boa partida  para a conquista dos três pontos\", afirmou.

As correcções de algumas situações de jogo, a movimentação, a coordenação e bolas paradas, dominam os treinos dos \"sambilas\" durante os dias que antecedem o \"desafio dos confrades\".

O Progresso do Sambizanga passa a jogar agora, oficialmente, no Estádio dos Coqueiros,  em vez da Cidadela, devido ao mau estado que a antiga Catedral de futebol angolano apresenta.

Nos dias de treinos, que antecedem os jogos, tanto na condição de visitado como de visitante, é que  os sambilas alternam o Complexo Desportivo e Estádio dos Coqueiros.