Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ladji Keita na mira do Bravos do Maquis

Jorge Neto - 23 de Dezembro, 2017

Antigo avanado do Petro de Luanda com carta branca da FIFA para jogar em qualquer clube

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

O avançado senegalês Ladji Keita e o lateral direito angolano Carlitos podem reforçar a equipa do FC Bravos do Maquis na próxima época, depois de fortes contactos entre o clube do Moxico e os jogadores, segundo apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte em Lisboa.
A fonte informou igualmente que os técnicos Zeca Amaral (Principal) e o adjunto Ivo Campos, estão em Portugal, para actualizarem os conhecimentos técnicos, e vão aproveitar a estadia para fazer uma prospecção de jogadores, de modos a formar o plantel que desejam para atacar a época de 2018, em que, dos 24 atletas, 12 serão sacrificados.
Segundo soube o JD, o experiente avançado senegalês que terminou o contrato de forma litigiosa com o Petro de Luanda, no ano de 2014, e em 2015 esteve próximo de assinar pelo 1º de Agosto, ganhou o contendo junto da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a respectiva indemnização, por conseguinte, está em condições de representar qualquer clube.
Em relação a Carlitos, representou o Recreativo do Libolo nos últimos anos, tendo conquistado os quatro títulos de campeão nacional que os libolenses ostentam. O jogador constou em várias ocasiões das convocatórias dos Palancas Negras.
Os maquisardes tinham como objectivo no Girabola Zap deste ano ficar na oitava posição, mas terminaram na 11ª colocação, fruto das várias dificuldades financeiras causadas pelo patrocinador, que na altura, de acordo com o presidente de direcção Augusto Manuel  Quitadica \"Docas\" não honrou com o compromisso. 
Os vencedores da Taça de Angola em 2016 ambicionam melhorar a classificação no campeonato nacional do próximo ano, por isso pretendem reforçar o plantel com jogadores experientes e que garantam o cumprimento das metas traçadas.
Na primeira jornada do Girabola Zap 2018 a formação da província do Moxico desloca-se ao Huambo ao encontro do JGM local, no estádio dos Kuricutelas.
No Girabola Zap 2017, o FC Bravos do Maquis realizou 30 jogos, somou oito vitórias, nove empates e perdeu 13 jogos, marcou 17 golos e sofreu 26, tendo ficado em 11º lugar com 33 pontos, dos 90 possíveis.