Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Languinha defende torneio de preparao

31 de Dezembro, 2018

O seleccionador nacional de Sub-17, Simão Languinha, defendeu ontem, em declarações à Angop, na reacção ao sorteio da fase final do CAN da categoria que se realizou na noite de sexta-feira, na sede da CAF, no Cairo (Egipto), a necessidade da realização de um torneio internacional.
O técnico realçou que seria importante para a preparação da selecção nacional, dada a sua participação no Campeonato Africano das Nações, a disputar-se de 14 a 28 de Abril de 2019, na Tanzânia.
Para o torneio, o treinador sugeriu convites às congéneres do Ghana, Mali, Níger e Côte d\\\'Ivoire, devido ao futebol semelhante ao dos adversários da primeira fase. Disse, que ao jogarem com estas selecções, teriam a oportunidade de conhecerem a filosofia dos adversários.
Disse, que a equipa técnica do combinado nacional tem de ter em atenção ao jogo físico dos nigerianos,  a rapidez dos tanzanianos que são os favoritos do grupo. Sublinhou, que estas selecções têm quase a mesma característica, seria vantajoso para o combinado nacional.
Para esta competição, os palanquinhas esperam fazer melhor e superarem a má imagem deixada na competição passada, em 2017, no Gabão, em que quedaram-se na última posição, com uma prestação negativa a todos os níveis.
Angola está enquadrada no grupo - A, juntamente com a Nigéria, Tanzânia e Uganda. A serie – B, é constituída pela Guiné, Camarões, Marrocos e Senegal. O Mali, actual detentor do título, falhou à qualificação e é o grande ausente nesta fase final.