Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Libolo-ASA vai ser em Luanda

21 de Março, 2017

Compromisso nas Afrotaças na base do acerto entre FAF e Libolo

Fotografia: João Gomes

O jogo Recreativo do Libolo - Atlético Sport Aviação (ASA), a contar para  a sétima jornada do Girabola Zap de 2017, vai ser disputado no dia 29 em Luanda, ao invés de ser na vila de Calulo, soube ontem, o Jornal dos Desportos, de João Pereira \"Jamba\", chefe de departamento do futebol do clube aviador.

\"Em princípio, esse jogo vai ser disputado em Luanda, possivelmente, no dia 29 do corrente, no Estádio 11 de Novembro. Essa foi a conclusão a que se chegou, na semana passada, entre o Conselho Técnico e Desportivo da FAF e a direcção do Recreativo do Libolo\", explicou o antigo central do ASA e dos Palancas Negras, que é dirigente daquele clube.

A dúvida no que toca à data,  deve-se ao facto  da Federação Angolana de Futebol não ter lançado a alteração em comunicado oficial, como é costume em assuntos do género.

\"Não sei se a data é susceptível de nova alteração, porque até hoje (ontem)  ainda não foi lançado em comunicado oficial, para dar crédito aos assuntos do género, tal como é costume em questões deste tipo\", alegou.

Ainda de acordo com o chefe de departamento de futebol do ASA, o facto do Libolo continuar nas Afrotaças pode levar a uma segunda alteração, pois, quando foi feito esse ajuste, a equipa de Calulo tinha como hipótese principal a não passagem à fase seguinte.

\"Parece-me, que com o apuramento do Libolo para a fase seguinte, essa data é susceptível de nova alteração, porque quando se fez o ajuste entre a FAF e o Libolo, a direcção do clube estava a pensar na hipótese da equipa ser eliminada no jogo da segunda-mão, diante do Ngezi Platinum Stars do Zimbabwe\", perspectivou o nosso interlocutor.

Outra razão provável sobre a alteração ,tem a ver com a intenção da direcção do Libolo fixar a estada em Luanda, tão logo regresse ao país, como forma de fazer o compasso de espera para o jogo da oitava jornada a ser disputado na capital do país, diante do Kabuscorp do Palanca.

À saída da sexta jornada do Girabola Zap de 2017, o Recreativo do Libolo é o sétimo classificado na tabela geral, com nove pontos, ao passo que os aviadores estão na 14ª posição, com quatro pontos.
AP