Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Libolo procura resultado positivo

Augusto Panzo - 07 de Abril, 2017

O Recreativo do Libolo defronta hoje às 15h30 o Caisse Nationale de Prévoyance Sociale Sport (CNAPS)

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo do Libolo defronta hoje às 15h30 (13h30 em Angola), no Estádio Municipal de Toamasina, cidade de Miarinarivo, 100 km de Antananarivo, capital do Madagáscar, o Caisse Nationale de Prévoyance Sociale Sport (CNAPS), em partida da primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.  Trata-se de um jogo muito difícil para o único sobrevivente angolano nas competições africanas, a julgar pelas performances do adversário que nada menos, nada mais é do que campeão em título daquele país do Índico e um dos principais fornecedores de jogadores à selecção malgaxe.

Aliás, esse reconhecimento foi nota saliente do treinador da formação do Recreativo do Libolo, o português Carlos Vaz Pinto, quando fazia a antevisão do duelo desta tarde, antes da equipa embarcar para o local da competição.

\"Prevejo uma eliminatória muito difícil, porque vamos encontrar um adversário com qualidade, que é o actual campeão de Madagáscar. Tem muita experiência nas Afrotaças e com jogadores da selecção malgaxe\", reconheceu na ocasião Vaz Pinto.

Apesar disso, o objectivo de Vaz Pinto nessa partida é fazer um resultado positivo em casa alheia, de maneira que o Libolo possa encarar o jogo da segunda-mão a ser disputado no dia 15 do corrente, em Calulo, com alguma tranquilidade, e tente entrar para a fase de grupos da Taça da Confederação.

O desafio será ajuizado por um trio de árbitros chefiado por Ahmad Imtehaz Heeralall, que vai ter como assistentes Vivien Vally e Jean Marc Jeff Pithia, todos da República das Ilhas Maurícias.

Para atingir a presente etapa o representante angolano eliminou os zimbabweanos do Ngezi Platinum Stars, com um desfecho final de 2-1 no cômputo das duas mãos, depois de ter conseguido esse mesmo resultado no primeiro jogo (em Calulo) e um nulo na segunda-mão (em Harare).