Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Libolo qualificado para os oitavos

19 de Março, 2017

Libolenses beneficiaram da vitória do primeiro jogo e festejaram em Harare

Fotografia: Vigas da Purificação

A equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo garantiu ontem, em Harare, o passe para os oitavos-de-final da Taça da Confederação 2017, ao empatar sem golos diante do Ngezi Platinum Stars, do Zimbabwe, desafio a contar para  a segunda mão dos 16 avos-de-final. O tetracampeão nacional garantiu o passaporte para a fase seguinte, mercê do triunfo por 2-1, no jogo da primeira mão, disputado em Calulo.

Os comandados de Vaz Pinto, apesar da vantagem que levavam da primeira mão, não se apresentaram ontem, no Estádio nacional de Harare, com a disposição de defender a magra vantagem. Muito pelo contrário. A equipa correu à procura do golo que desse tranquilidade ao grupo, e garantisse, como aconteceu sem mácula, a eliminatória.

O avançado Fabrício, autor dos golos da vitória em Calulo,  teve no segundo tempo uma excelente ocasião para acabar com as aspirações do adversário, porém, o brasileiro do Recreativo do Libolo viu a intenção esfumar-se, pelo facto de um defensor do Ngezi Stars tirar em cima da linha de golo a possibilidade de fazer o terceiro golo na eliminatória.
 
O tetracampeão nacional, segundo informações provenientes de Harare, apesar  das dificuldades, chegou a controlar o jogo e o empate a zero serviu para as aspirações do plantel de Calulo, que passa a qualificação para a fase seguinte da competição, cujo troféu designa-se Nelson Mandela.


CABO VERDE
Mulher e Desporto é tema de fórum


A Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (CMDCOC) organiza na presente semana, o \"I Fórum Nacional Mulher e Desporto\", com o propósito de chamar a atenção das várias camadas sociais, para a participação feminina no desporto. Segundo a página do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COI), o fórum aprazado para sábado, realiza-se no âmbito das comemorações do Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se celebra no dia 27 de Março. O evento, suportado pela Solidariedade Olímpica, tem na agenda o debate de vários sub-temas, de modo a alcançar os mais diversos pólos dentro do desporto, no feminino. A conferência de abertura vai ser feita pela representante da Associação Mulher e Desporto de Portugal, que vai  abordar o tema \"A promoção da mulher no e através do Desporto\", moderada pela presidente do Instituto Cabo-Verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Rosana Almeida. \"