Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Liga da Madeira apura semi-finalistas

31 de Agosto, 2019

A Taa Bento Kangamba uma prganizao da Associao dos Amigos do Grmio.

Os semi-finalistas, da primeira edição da Liga da Madeira,  em futsal comunitário que se disputa desde  Maio, no campo do Complexo Escolar do Cazenga, vão ser conhecidos hoje e amanhã, após disputarem os jogos da segunda-mão dos quartos-de-final. A equipa do Oié Oié FC, a única vencedora no primeiro desafio, está em melhores condições para atingir a referida fase da prova.
O Oié Oié FC vai decidir a eliminatória no jogo com o Vila Bola FC, vencedor da fase regular, duelo agendado para amanhã, às 12h00, entretanto,  leva vantagem pelo facto de ter vencido o jogo da primeira-mão, por 1-0, em casa do adversário,  golo apontado por Joaquim Pedro \"Quinzinho\".  Com esse resultado, basta  um empate, com ou sem golos, para a formação da linha férrea garantir o passe para às meias-finais.
Uma missão nada fácil para o sensacional Oié Oié FC, pois, os \"vila -bolenses\" assumiram a candidatura ao título, prometem lutar até ao último minuto para  a almeja reviravolta na eliminatória.
No domingo às 10hh0, no mesmo campo, o jogo é Real FC da Madeira - Marselha FC. O empate sem golos na primeira-mão deixa tudo em aberto,  no que deve ser o terceiro desafio entre as duas equipas,  na presente época. No primeiro duelo, referente à fase regular, os \"reais\" venceram os \"marselheses\", por 1-0,  por isso, têm contas a  ajustar. Um verdadeiro tira-teimas em perspectiva.
Os primeiros semi-finalistas da Liga da Madeira vão ser conhecidos hoje. O primeiro desafio, agendado para às 10h00, vai colocar frente-a-frente Góticos FC - Dortmund FC. O desperdício de golos protagonizado pelos \"dortes\" no jogo da primeira mão, empate sem golos, pode vir a fazer falta nas contas finais, pois, os \"góticos\" são muito competitivos em partidas decisivas. 
O dérbi Brinquedinhos FC - City FC também promete. Aliás, o jogo da primeira-mão que se saldou num empate sem golos, deixou grandes indicadores. Os \"brinquedinhos\" de Milton Dalas, por jogarem na condição de visitados, sabem que não podem empatar com golos, sob pena de serem eliminados pelos vizinhos, treinados por António Unende \"Boy Boy\",  o que aumenta ainda mais o interesse da partida.

TAÇA \"BENTO KANGAMBA\"
Duelos aliciantes
 marcam segunda jornada


O jogo FC das Madres - Inferno FC, referente ao grupo D, marca a abertura da segunda jornada da Taça \"Bento Kangamba\",  em futsal comunitário, agendado para hoje, às 08h00, no campo da Aleluia (Bom Deus), na Sub-zona 10, distrito urbano do Golfe, numa ronda com duelos aliciantes.
Ainda para hoje estão agendados os jogos, França FC - Reebock FC e Desumanos FC - União da 11 FC, ambos para o grupo C,  e Suruba FC - Gabas FC.
A jornada prossegue amanhã, a partir das 08h00, no mesmo campo, com os seguintes jogos: Dream Team FC - Kibor FC (Grupo A), Bayern da Bica FC - Fundação FC (B), União da 7 FC - Coca-Cola FC e Milan FC - Misto da Cabina FC (B).
Folgam por imperativo de calendário, as equipas  do Não Rodados FC, Sandango FC, Mamelo FC e Sangueno FC.
A primeira jornada da competição disputou-se nos passados  sábado e domingo, forneceu os seguintes resultados: 
Misto da Cabina FC -Não Rodados FC (1-1), União da 7 FC -  Bayern da Bica FC (0-1) , Sangueno FC - União da 11 FC (0-0), Dream Team FC - Milan FC (0-0), Fundação FC - Sandango FC (2-0),  Desumanos FC - França FC (0-0),Gabas FC - Inferno FC (1-0) e Suruba FC - Mamelo FC (1-0).
A Taça “Bento Kangamba”  é uma prganização da Associação dos Amigos do Grémio.