Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Liga de futsal "agita" Madeira

25 de Julho, 2019

Laranjinhas FC tenta primeira vitria no campeonato

Fotografia: Alberto Pedro | Edies Novembro

Vila Bola FC - Marselha FC e City FC - Dortmund FC, agendados para sábado (10h30) e domingo (8h00), no campo do Complexo Escolar do Cazenga, são os jogos de destaque da 9ª jornada da primeira fase da I edição da Liga da Madeira em futsal de rua, que tem igualmente o dérbi da linha férrea, entre o Oie Oie FC e o Bayer FC, marcado para as 8h00, na abertura da ronda.
A jornada reserva igualmente os duelos Brinquedinhos FC - Góticos FC e União FC -  Laranjinhas FC, domingo, às 10h00 e 12h00, respectivamente, no mesmo campo.
O Dortmund FC, que lidera a prova com 15 pontos, vai ter um teste de fogo ante o City FC, segundo classificado com 12, e está obrigado a não perder, sob pena de ser  igualado na pontuação e ultrapassado na tabela de classificação.
O jogo Vila Bola - Marselha também promete. Em igualdade pontual (10), mas com vantagem dos comandados de Mauro da Rosa, em face ao "gol-average", os "marselheses" de Yuri Serrão, que não vai poder orientar a equipa por cumprir um jogo de suspensão, sabem da importância de vencer o desafio, depois do empate na jornada passada, diante do City (0-0), tal como os rapazes da Vila Flor, que dividiram pontos com o Bayer FC (1-1).
O Oie Oie FC, que deu um ar da sua graça na última ronda, ao bater o favorito Brinquedinhos FC, por 1-0, vai ter pela frente o também aflito Bayer FC, que ainda não venceu na prova, soma seis empates e uma derrota, naquele que é o grande dérbi entre formações da zona da linha férrea.
Brinquedinhos - Góticos e União - Laranjinhas despertam igualmente vivo interesse. A busca da vitória vai animar, certamente, do primeiro ao último minuto do jogo, pois as quatro equipas têm nos seus plantéis jogadores com grande capacidade técnica.
O extremo Big, do Góticos FC, lidera a lista dos marcadores com 3 golos, seguido pelo trio formado por Miguel Cidy "Ito" (Marselha), Délcio e Sonagui (Dortmund), com 2 tentos cada.