Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Limba 5 conquista torneio em Luanda

Valodia Kambata - 25 de Junho, 2018

A equipa do Limba 5 FC conquistou sábado, no campo David André, na Boa Fé, o seu primeiro título provincial de Luanda do torneio de futebol amador, denominado Girabairro, em seniores, ao derrotar por 4-3, aos penáltis , a formação da Regedoria FC, na final da 21ª edição do Girabairro/Taça do Presidente, após empate a uma bola no tempo regulamentar. 
O Limba 5 FC entrou a dominar o jogo e tão cedo chegou ao golo por intermédio de Melone. A equipa de Viana, a jogar em casa, rapidamente assumiu o controle do jogo e com ajuda do seu público, chegou ao empate por intermédio de Mayer.
Na etapa complementar,  a equipa da Regedoria FC, relevando alguma superioridade, aproveitou-se  do ligeiro desgaste físico do adversário, porém não conseguiu transformar as oportunidades em golo. A entrega e determinação dos jogadores de ambas as equipas, que se traduziu em momentos de bons recortes técnicos, levaram o publico presente  no campo ao delírio, obrigando a Polícia Nacional no local um trabalho redobrado.
Antes da final em seniores, o Contemplados FC do Belas conquistou o título em Caçulinhas, após vitória sobre o Clube Desportivo Romão do Zango, por 4-3, aos penáltis. O Girabairro/Taça do Presidente é um torneio de futebol amador, realizado anualmente pelo Movimento Nacional Espontâneo (MNE) .