Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Lus Cazengue nomeado director

18 de Outubro, 2018

Fotografia: Dombele Bernardo | Edies Novembro

O antigo futebolista Luís Cazengue “Luizinho” foi nesta terça-feira nomeado em comissão ordinária ao cargo de Director do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pela Ministra da Juventude e Desportos.
Um despacho da titular, Ana Paula do Sacramento Neto, que a Angop teve acesso, coloca fim as funções da então comissão de gestão do imóvel, liderada por Joaquim Cafuchi. Construído em 2010 por ocasião CAN, o 11 de Novembro tem capacidade para 50 mil espectadores, sendo a maior infra-estrutura do desporto “rei” construída no país.
De 49 anos, Luizinho notabilizou-se no Petro de Luanda, tendo conquistado o campeonato nacional em cinco ocasiões (1986 – 1990).
Antes do término da carreira no Toronto Supra do Canadá, teve passagens por clubes portugueses como SC Braga, CD Fátima, Académica de Viseu e FC Oliveira do Hospital.
Licenciado em Ciência da Comunicação e, também, especialista em gestão desportiva, o antigo ponta-de-lança foi durante oito anos gestor do complexo desportivo Manuel Berenguel, da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Em outro despacho, a ministra nomeou Teresa João Ulundo para em comissão ordinária de serviço exercer o cargo de Directora da Galeria dos Desportos, em substituição de João Dias Pereira.
Teresa Ulundo, de 47 anos, foi directora para o andebol do Progresso Associação do Sambizanga. Participou nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sidney, Austrália.
O imóvel agora sob sua gestão foi inaugurado em 2014 com o objectivo de preservar o acervo do património desportivo antes e após a independência nacional alcançada em 1975