Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Lundas têm duplo compromisso na semana

Augusto Panzo-Benguela - 24 de Janeiro, 2017

Sagrada Esperança defronta Académica do Lobito amanhã

Fotografia: m. machangongo

jogos ao longo da semana,  um está reservado para amanhã, diante da Académica do Lobito, e outro no sábado, com o Jackson Garcia FC de Benguela.Os diamantíferos agendaram para o domingo dia 29, um jogo -treino  com o Progresso do Sambizanga.  O treinador do Sagrada avançou não saber ainda o local da realização do primeiro desafio, mas na sua óptica, era preferível que o mesmo fosse disputado no Estádio do Buraco, no Lobito.

“Ainda não sei em que campo é que vamos jogar com a Académica do Lobito, mas se depender apenas de mim, gostava que  se disputasse no Estádio do Buraco”, disse. Como justificação desse seu propósito, Ekrem Asma disse que o grupo à sua disposição  adapta-se melhor aos relvados dos Estádios da cidade de Benguela.

“ O segundo jogo, em que vamos enfrentar o Jackson Garcia vai ter lugar no Estádio de São Filipe, na cidade de Benguela, de formas a que o grupo se adapte bem ao tapete verde desses dois recintos, porque praticamente desde que chegámos aqui, só temos feito treinos no campo do Nacional de Benguela”, rematou.

No terceiro teste, a formação da Lunda Norte defronta o Progresso do Sambizanga,  partida que pode vir a ser realizada no campo da União da Catumbela, caso este desafio seja a pedido dos sambilas. Desde a chegada a Benguela, o Sagrada Esperança já disputou jogos com o FC Bravos do Maquis (0-1), com o ASA (1-3) e com 1º de Agosto (2-1), para além de outros dois desafios que envolveram equipas do Girabairro local.

Ekrem Asma disse estar muito feliz por assinar com a formação do Sagrada Esperança, uma oportunidade que lhe permite conhecer novos jogadores e novos dirigentes.“Estou muito feliz por assinar com o Sagrada Esperança. Isso, dá-me a possibilidade de conhecer novas pessoas, desde dirigentes, jogadores e outras, com as quais abro novas amizades. Esse é um facto que me deixa muito satisfeito mesmo”, ajuntou. Apesar de não avançar os respectivos nomes, o treinador do Sagrada Esperança revelou ter cinco novos jogadores no plantel.