Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Machado antev jogo complicado

Augusto Panzo - 05 de Março, 2017

Joo Machado reconheceu que a formao do Santa Rita no uma pra doce

Fotografia: Jornal dos Desportos

"Olha, para mim me parece que vai ser um jogo bastante difícil, porque o Santa Rita vem de uma moralizadora vitória. Vai de facto complicar, mas estou convencido de que vamos ter a primeira vitória do campeonato, apesar do respeito que temos pelo adversário", começou por afirmar o técnico do conjunto aviador.

João Machado reconheceu que a formação do Santa Rita não é uma pêra doce, como pode parecer, apesar de ser uma das mais novas inscritas no Girabola.

"Todo o cuidado é pouco, na medida em que a equipa do Santa Rita não vai ser uma pêra doce em campo, apesar da sua condição de estreante no Girabola. Por isso volto a dizer que não vai ser fácil. Contudo, reafirmo que tudo faremos para termos uma vitória", alegou.

Consultado sobre a questão da motivação do grupo à sua mercê, o treinador João Machado revelou que esta está preservada, pois, ao longo da semana trabalhou-se muito nessa vertente.

"Apesar da vitória não ter aparecido nas três últimas rondas, a motivação dos jogadores está boa, porque trabalhámos profundamente essa componente ao longo da semana. O nosso grande problema continua a prender-se com a finalização. Não estamos a terminar bem aquilo que tentámos produzir em campo", reconheceu o timoneiro aviador.

João Machado antevê que desde o momento em que a formação do ASA conseguir o primeiro triunfo nesse Girabola Zap 2017, as coisas vão mudar muito.

"O nosso grande calcanhar de Aquiles continua a ser a falta de concretização, porque tenho a impressão de que quando a equipa ganhar um jogo as coisas vão mudar de certeza absoluta", frisou.

APELO
O treinador João Machado fez uma apelo especial aos adeptos do ASA, no sentido destes continuarem a acreditar, ao contrário daquilo que aconteceu na segunda jornada, onde a massa associativa aviadora começou a insultar a equipa técnica e os jogadores.

"Peço aos nossos adeptos que continuem a acreditar no ASA, porque não é na segunda jornada como alguns deles fizeram, a insultar jogadores e treinadores só por causa de um empate. Acredito que isso foi com outras intenções e este tipo de adeptos a gente não precisa deles", recomendou.

Aliás, João Machado manifestou sua repugna sobre este comportamento e apela à calma para que não voltem acontecer situações semelhantes ao longo da competição.

"Eu reprovo este tipo de comportamento, porque insultar as pessoas logo na segunda jornada constitui alguma falta de respeito para com os outros. Espero que isso não volte a acontecer assim tão brevemente", argumentou.