Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Machado feliz com o estágio

Augusto Panzo - 03 de Fevereiro, 2017

João Machado admite que o grupo de trabalho cumpriu com rigor a orientação técnica

Fotografia: Vigas da Purificação

O treinador afirmou que a concentração do grupo nas terras das acácias rubras e a realização de alguns jogos amistosos, serviu para avaliar as capacidades técnica, táctica e física dos jogadores para a época que se avizinha.

"Sem medo de errar, posso afirmar que o nosso estágio em Benguela foi muito proveitoso. Tivemos boas condições de alojamento e de trabalho. Fizemos alguns jogos amistosos, tal como havíamos projectado e fiquei muito satisfeito com a entrega dos meus jogadores", avaliou.

João Machado minimizou os resultados dos jogos realizados em Benguela e confessou que nesta fase de preparação, que antecede o inicio da campeonato nacional o desfecho dos mesmos era de menos importante.

"Os resultados foram muito positivos, mas não são assim tão importantes nessa fase que antecede ao Girabola. O importante é que os jogadores corresponderam às minhas expectativas", acentuou.

Na óptica do treinador aviador, o plantel trabalhou com afinco e determinação, factores que, conjugados, ajudaram a produzir os resultados alcançados durante o estágio.

"Os jogadores trabalharam com muito afinco e empenho. Foram dedicados e esses factores todos conjugados, resultaram naquilo que foi a produtividade do conjunto nos jogos amistosos. Acredito que estamos num bom caminho", considerou o técnico.

Satisfeito com a entrega do grupo de trabalho na assimilação dos aspectos técnico e táctico, o técnico descarta a realização de mais jogos de controlo, sob pena de lesionar alguns atletas. Para os dias que antecedem o arranque da época, espera apenas trabalhar para fazer os acertos que se impõem nesta fase.

"Já não vamos fazer nenhum jogo amistoso nesta derradeira fase, porque ninguém quer jogadores com lesão no seu plantel nesta recta final da preparação. Vamos apenas fazer os últimos acertos, rumo ao Girabola de 2017", elucidou o decano dos treinadores de futebol no Girabola.

A direcção liderada por Elias José traçou como meta para o Girabola de 2017 uma campanha tranquila e a consecução de um lugar que supere as posições alcançadas nos últimos quatro anos.

A formação aviadora realiza a partir das 8H30´de hoje, no seu campo de treinos, a quinta sessão de trabalhos em Luanda, depois do seu regresso à Luanda, proveniente de Benguela, onde esteve a efectuar o estágio pré-competitivo, visando o Girabola Zap de 2017

Recorde-se que na terras das acácias rubras a equipa do aeroporto efectuou cerca de sete jogos amistosos, diante de equipas do Girabola, que também estiveram a trabalhar naquela região do país.

Agora sob comando técnico de João Machado, a formação do ASA vai ao Lubango na abertura do Girabola de 2017, ao encontro do Clube Desportivo da Huíla, no dia 11 de Fevereiro, num duelo entre duas formações que traçaram como objectivo a melhoria da classificação na maior prova futebolística nacional.

INSPECÇÃO DA FAF
Estádio do Sagrada recebe aval positivo


O estádio Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte, recebeu o aval positivo da Federação Angolana de Futebol (FAF) para albergar os jogos do Campeonato Nacional da I Divisão, soube a Angop.Após uma inspecção realizada terça-feira pelo membro da Federação Angolana do Futebol (FAF) Lauriano Nguenge, constatou-se que o estádio encontra-se em boas condições, desde o estado da relva natural, que beneficiou de um trabalho de manutenção de quase três meses. A vistoria estendeu-se a várias outras áreas, sobretudo os balneários, que sofreu também alguns retoques, como substituição de chuveiros.

 A primeira obra de restauro teve lugar cinco anos depois da sua criação, 1980, com vedação em blocos, substituindo as chapas.  Os diamantíferos disputarão o jogo da primeira jornada do GirabolaZap diante do Interclube.