Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Madeira conhece campeo no domingo

19 de Setembro, 2019

Fotografia: Dr

As formações do Oié Oié FC e do Real FC disputam no próximo domingo, 22,  às 10h30, no campo do Complexo Escolar do Cazenga, Distrito Urbano do Tala Hady, a final da Liga da Madeira de futebol de salão de rua.
Uma final inesperada, mas que promete dado o  percurso das duas equipas na competição, onde não eram tidas como candidatas à conquista do título. Porém, com o desenrolar da prova, Oié Oié e Real deixaram à sua marca ao afastarem fortes concorrentes ao "anel", casos do Vila Bola FC, City FC, Dortmund FC e Marselha FC.
A equipa do Oié Oié FC, treinada por Edgar Canga "Titila", teve capacidade para inverter a desvantagem na eliminatória no jogo da segunda-mão, depois da derrota no primeiro desafio, igualmente por 1-0. Contudo, na marcação de grandes penalidades foi mais forte ao marcar dois golos contra um do adversário.
O Real FC garantiu igualmente o "passaporte para a final de domingo, na marcação de grandes penalidades. Depois dos empates sem golos nos jogos da primeira e segunda-mão, diante do poderoso Dortmund FC, a equipa às ordens do técnico Celso Manuel venceu por duas bolas a uma.
Assim, estão garantidas as condições para os adeptos da bola conhecerem no próximo domingo, o terceiro campeão em seis edições da história dos campeonatos realizados na Madeira, que este ano tem a designação de Liga.
A final da Liga da Madeira de Futsal vai ter a colaboração da TV Belas, estação televisiva que vai brindar o melhor jogador, melhor treinador, melhor marcador, melhor guarda-redes e atleta revelação com cursos de operador de câmera, reportagem e apresentação, drone e produção de TV.
Antes do duelo Oié Oié FC - Real FC, medem forças às 9h00, para a final da Taça "17 de Setembro" em Sub-13, Laranjinha FC e Góticos FC da Madeira.