Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Madeira prepara torneio de futsal

29 de Setembro, 2018

Escola de Futebol do Zango (Sub-14) convidada de honra para abertura do torneio

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

A Comissão de Moradores do Bairro da Madeira (CMBM), distrito urbano do Tala Hady, organiza no período de 21 de Outubro a 11 de Novembro próximo, no campo do Complexo Escolar do Cazenga, a primeira edição da Taça da Madeira em futsal 9, na categoria de seniores, informa um comunicado daquele órgão comunitário chegado à nossa Redacção. 
A competição, que marcará o renascer das competições futebolísticas no referido bairro, uma zona do município do Cazenga com forte tradição desportiva, enquadra-se igualmente nos festejos do 43º aniversário da Independência Nacional, a celebra-se a 11 de Novembro próximo, e vai ser disputada no sistema de eliminatória directa.
Oito formações, todas da referida área de jurisdição, vão competir na prova. Tratam-se dos Dragões Sport Clube da Madeira, Bayer FC, Marselha FC, Os Brinquedinhos FC da Madeira, Manchester  FC, Dortmund FC, FC Laranjinha da Madeira e Góticos FC da Madeira.
Dragões Sport Clube - Bayer FC, marcado para as 10h00, do dia 21 de Outubro, é o jogo que abre a competição, segundo o sorteio, e será antecedido do duelo entre os infantis (Sub-14) da Selecção da Madeira e da Escola de Futebol do Zango.
Góticos FC - Manchester FC (11h00) é o segundo jogo dos quartos-de-final agendado para o mesmo dia (21 de Outubro), enquanto Marselha FC - FC Laranjinha (8h30) e  Brinquedinhos FC - Dortmund FC (10h30) medem forças apenas no dia 28 do mesmo mês, para a decisão das outras duas vagas às meias-finais.
Os vencedores dos referidos jogos, vão medir forças nas meias-finais, no próximo dia 4 de Novembro, enquanto o duelo da final acontece no dia 11 do mesmo mês, às 11h00, partida que será antecedida de um jogo entre as velhas glórias da Madeira e do Cariango (sector 2), que marca a apresentação oficial da equipa do sector 1.  
A comissão organizadora do torneio é constituída por Garcia Miguel (coordenador), Pedro Manuel (coordenador-adjunto), Adilson Simplício (coordenador técnico) e Castelo Malula (coordenador para arbitragem) e vai premiar o vencedor com uma taça, os árbitros com medalhas e diplomas de participação para as oitos equipas.