Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Makanga confiante na vitria

MANUEL NETO - 08 de Fevereiro, 2020

Os jogadores e equipa técnica do Recreativo do Libolo estão refeitos do desaire da jornada anterior, em casa, diante do Progresso Sambizanga, com quem perderam por 1-0. A garantida foi dada ao Jornal dos Desportos pelo treinador André Makanga que, ainda assim, assegurou ter triste recordações do referido desafio.
Segundo ele, a mágoa resulta do facto de ter perdido o jogo com um adversário, que pouco ou nada produziu para vencer.
Por esse facto, André Makanga promete  tudo fazer para obter um resultado positivo no jogo de hoje, no Lubango, diante do Desportivo da Huíla, referente à 19ª jornada do Girabola Zap.
\"Não obstante estarmos desfalcados de 10 jogadores titulares por motivos de saúde, o grupo trabalhou bem ao longo da semana e está com o moral elevado, o que permitiu  aperfeiçoar  as componentes tácticas e técnicas.  Isso nos leva a concluir que vamos de cabeça erguida ao encontro do nosso adversário, sempre na perspectiva de conseguirmos um bom resultado\", asseverou.
O técnico libolense valoriza o adversário, tendo em atenção o perfil que o grupo às ordens de Mário Soares possui, aliado a qualidade da própria equipa técnica, sobretudo  quando joga em casa.
\"É um terreno difícil, aliado ao potencial que reúne, temos certeza que vamos enfrentar muitas dificuldades. Vamos na altitude e jogar com uma equipa que sempre esteve bem classificada na prova. Assim, não podemos pensar em facilidades. Temos certeza que  o adversário  vai jogar virado para o ataque, de formas a brindar o seu público com uma vitória\", disse.
Makanga assegurou que, apesar disso, a crença pela vitória é um facto no seio do grupo, porque a seu ver o Progresso ,\"venceu em nossa casa e por que razão também não podemos vencer em casa do adversário? Penso ser uma questão de crença e concentração ao longo do jogo\", sustentou.